Relações

Aprenda com os conflitos familiares dos palcos

Confira as peças que discutem as relações familiares e aproveite para refletir

Por: - Atualizado em

Camille e Rodin
Leopoldo Pacheco e Melissa Vettore: Auguste Rodin e Camille Claudel sob uma visão íntima (Foto: Alexandre Catan)

Veja abaixo:

  • Escrito por Franz Keppler, o drama traz à tona o relacionamento entre o escultor Auguste Rodin (1840-1917) e sua discípula Camille Claudel (1864-1943). Recém-chegada a Paris, Camille (Melissa Vettore) torna-se amante de Rodin (Leopoldo Pacheco). A intuição dela e o apuro técnico dele criam um embate marcado pela competitividade e pelas diferentes visões de geração e do amor. Entre os acertos de Keppler e do diretor Elias Andreato está a humanização dos personagens. Estreou em 22/06/2012. De 3 a 13/11/2016.
    Saiba mais
  • Comédia

    Casal TPM
    VejaSP
    3 avaliações
    No centro da comédia de Paula Giannini está um casal. Os altos e baixos da paixão, a rivalidade e a impaciência fazem do cotidiano uma bomba-relógio. Nada é surpreendente na abordagem do tema. O carisma e o timing de Paula Giannini como protagonista, no entanto, divertem parte da plateia. Com o também diretor Amauri Ernani. Estreou em 25/4/2008. 
    Saiba mais
  • De Jez Butterworth. A comédia enfoca relações que estão desmoronando. Ned (interpretado por Alberto Guiraldelli) é um especialista em demolições que passa o dia revendo os vídeos de suas melhores implosões. Sufocada no casamento, sua mulher (papel de Mônica Granndo) sonha em fugir com o vizinho (o ator Jaques Bento), mas não tem coragem de abandonar a vida estável. Estreou em 05/10/2012. Até 09/12/2012.
    Saiba mais
  • Um executivo mulherengo (papel de Luigi Francesco) nem pensa em firmar compromisso. A notícia de que vai receber uma herança e uma das cláusulas, que exige que ele seja homossexual, originam muitas confusões. Estreou em 30/6/2012. Até 28/3/2015.
    Saiba mais
  • De Mario Cesar Costaz. João Baldasserini e Camila dos Anjos interpretam dois jovens que decidem se casar. As dificuldades de cada um para enfrentar a responsabilidade de um relacionamento dão o tom da montagem. Estreou em 15/09/2012. Até 02/12/2012.
    Saiba mais
  • A atriz protagoniza e dirige o monólogo sobre as ideias, conflitos e delírios do mundo feminino. Estética, menopausa, homens e casamento inspiram as piadas. Atenção: o espetáculo é apresentado só para mulheres, não sendo permitida a entrada de homens. Estreou em 04/07/2012. Até 1/3/2015.
    Saiba mais
  • Adaptação de Odilon Wagner e Monica Meyer para peça de Mónica Salvador. Sucesso na Argentina, o monólogo cômico ganha montagem com Tania Bondezan. A atriz dá vida a uma sexóloga que faz uma palestra sobre a longevidade dos relacionamentos. Tania capricha na caracterização da personagem e até diverte a plateia, mas a adaptação peca ao forçar uma conexão com a realidade brasileira. Estreou em 10/8/2012. Até 29/4/2016.
    Saiba mais
  • De Cláudio Torres Gonzaga e Bruno Mazzeo. Marcius Melhem (substituindo Mazzeo) e Fernanda Rodrigues vivem um casal obrigado a comemorar seu primeiro Dia dos Namorados trancado em um banheiro. A partir do incidente, os dois passam por situações que colocam à prova a real intimidade deles até então. Estreou em 21/09/2007. Até 02/12/2012.
    Saiba mais
  • De Américo Nouman Jr. e Ricardo Tibau. Depois de vinte anos, um casal (Renato Papa e Nicolle Spinillo) acumula divergências e poucas afinidades. Um balanço da relação os faz perceber os pontos positivos e quanto vale cada experiência. Estreou em 14/1/2012. 
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO