Teatro infantil

Peças que entram em cartaz e que saem dos palcos neste fim de semana

É a última chance para assistir a "Maria Teresa e o Javali" e a "Histórias por Telefone"

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

O Pato, a Morte e a Tulipa
Os atores Denise Cruz e Leandro Ivo em ação: reflexões existenciais em 'O Pato, a Morte e a Tulipa' (Foto: Ezyê Moleda)

Encerram temporada neste fim de semana as boas peças infantis "Histórias por Telefone" e "Maria Teresa e o Javali". Por outro lado, entram em cartaz, a partir também deste sábado (4), as bem cotadas "O Bobo do Rei", "Medinho Medão" e "O Pato, a Morte e a Tulipa".

+ As melhores peças infantis em cartaz

O primeiro espetáculo é uma adaptação do livro "Fábulas por Telefone", de Gianni Rodari. O Senhor Bianchini é um vendedor que passa a semana viajando e deixa sua filha em casa. A menina só consegue dormir depois de ouvir a voz do pai. Às 21h, ele telefona para a garota e narra fantásticas aventuras.

Já "Maria Teresa e o Javali", de Gustavo Finkler, conta a história de Maria Teresa, menina apaixonada pelo livro "O Javali Intrigante" que sonha com seu personagem principal toda noite. Um dia ela acorda e descobre que o bicho se tornou real.

Com "O Bobo do Rei", a Cia. Vagalum Tum Tum investe mais uma vez em sua mistura de Shakespeare e linguagem de palhaço em uma adaptação de "Rei Lear".

"Medinho Medão", por sua vez, enfoca os receios e as inseguranças de Rafa, filho de um ocupado casal que só pensa em trabalho. No corre corre, o garotinho passa por apuros quando a irmã adolescente o esquece na porta do colégio.

Por último, "O Pato, a Morte e a Tulipa" transforma a morte em um personagem pronto para fazer reflexões sobre sua “profissão”. A história apresenta três patos perseguidos pela sinistra figura.

Fonte: VEJA SÃO PAULO