Emprego

Concursos públicos oferecem salários de até 28 900 reais

Somente em São Paulo são 904 vagas em disputa, com rendimentos que podem chegar até a 14 793 reais

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

prova concurso
Concursos: estado de São paulo tem 904 vagas com salários de até 14 793 reais (Foto: Latinstock)

Com 2 813 vagas espalhadas por diversas regiões do país, concursos públicos com inscrições abertas oferecem rendimentos de até 28 900 reais. Somente no estado de São Paulo são 904 oportunidades com salários de até 14 793 reais. Existem cargos para todos os níveis de escolaridade. Confira:

+ Após redução de velocidade, número de acidentes cai 30% nas marginais

Defensoria Pública de São Paulo (SP)

O órgão não divulgou o salário. Entretanto, possui sessenta vagas disponíveis. Os candidatos precisam ter bacharelado em direito, além de três anos de prática jurídica comprovada. Inscrições até o dia 28 de agosto  no site da Fundação Carlos Chagas.

Prefeitura de Diadema (SP)

O município da Grande São Paulo tem 212 vagas disponíveis. Os rendimentos podem chegar até 14 793 reais. As funções que exigem ensino superior são: fiscal de tributos, analista de recursos humanos, arquiteto, assistente social, bibliotecário, cirurgião dentista, contador, economista, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, jornalista, médico, veterinário, nutricionista, procurador, professor de educação básica especial, professor de educação física, psicólogo e terapeuta ocupacional. Os interessados devem se inscrevem até o dia 21 de agosto no site Zambini.

Prefeitura de Santana do Parnaíba (SP)

São 185 vagas com salários que podem chegar a 11 235 reais. As oportunidades que exigem nível superior são para: médico  em diversas especialidades, educador esportivo e professores. As inscrições: vão até 9 de setembro no Instituto Mais.

Prefeitura de Jaguariúna (SP)

A cidade do interior do estado tem 49 vagas em disputa nas áreas de saúde e educação. As oportunidades são para: enfermeiro, farmacêutico, médico, nutricionista, psicólogo, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal, terapeuta ocupacional e professor de educação básica I e II. Os salários podem chegar a 10 225 reais. Inscrições até o dia 27 de agosto no site do Ibam.

Prefeitura de Poá (SP)

A cidade tem 250 vagas disponíveis para funções como agente administrativo, analista contábil e financeiro, arquiteto, biólogo, biomédico, desenhista, enfermeiro do trabalho, engenheiro, farmacêutico, fiscal de trânsito, fonoaudiólogo, médico, nutricionista, terapeuta ocupacional e topógrafo. Os rendimentos podem chegar a 5 002 reais. As inscrições seguem até o dia 28 de agosto no site da Vunesp.

Prefeitura de Mogi das Cruzes (SP)

Com salários de até 6 040 reais, a cidade tem 138 vagas em disputa para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para funções como pedagogo, médico, farmacêutico, fonoaudiólogo, psicólogo, procurador jurídico e professor. Os interessados têm até o dia 31 de agosto para se cadastrar no site da Caipimes.

Tribunal de Contas da União (DF)

O concurso possui o maior salário em disputa: 28 947 reais. Mas tem apenas uma vaga para procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União. O interessado precisa ser bacharel em direito e possui, no mínimo, três anos de atividade jurídica comprovada. Inscrições até 28 de agosto pelo site do Cespe.

Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (DF)

Com 27 vagas disponível, o concurso oferece salário inicial de 27 500 reais. O bacharel em direito precisa possuir três anos de atividade jurídica. As inscrições vão até o dia 8 de setembro no site do MPDFT.

Superior Tribunal de Justiça (DF)

O órgão tem 65 vagas disponíveis para salários que podem chegar a 8 803 reais. Os cargos que exigem ensino superior são para analista judiciário nas áreas administrativa, administrativa na especialidade de segurança, e apoio especializado nas especialidades de análise de sistemas de informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia civil, engenharia elétrica, fisioterapia, medicina, pedagogia, serviço social e suporte em tecnologia da informação. Inscrições até 19 de agosto no site do Cespe.

Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN)

São duas vagas em disputa para o cargo de juiz do trabalho substituto. O salário inicial é de 27 500 reais. É preciso ser bacharel em direito e possuir três anos de prática jurídica. As inscrições vão até o dia 19 de agosto no site do TRT.

Prefeitura de Dores de Campos (MG)

Com salários de até 9 994 reais, o concurso oferece 133 vagas para cargos em todos os níveis. As inscrições vão até o dia 20 de agosto no Idecan.

Prefeitura de Nacip Raydan (MG)

O município está com 100 vagas  em disputa, com oportunidades para profissões como fisioterapia, enfermaria e engenharia. Os salários podem chegar a 6 000 reais. Inscrições até o dia 20 de agosto pelo site da MSM Consultoria.

Polícia Militar de Minas Gerais (MG)

O concurso oferece 108 vagas para homens e doze para mulheres para o curso de formação de oficiais. Além de ser bacharel em direito, o candidato deve ter altura mínima de 1,60 metro e idade entre 18 e 30 anos. O salário inicial é de 5 769 reais. Inscrições até 2 de setembro no site da Polícia Militar de Minas Gerais.

Prefeitura de Boa Vista da Aparecida (PR)

São 177 vagas para todos os níveis de escolaridade. As oportunidades são para cargos como: farmacêutico, psicólogo, dentista, médico e fisioterapeuta. Os salários podem chegar a 13 900 reais. As inscrições vão até o dia 28 de agosto no site da Fadct.

Prefeitura de Clevelândia (PR)

Com salários que podem chegar a 12 452 reais, a cidade tem 222 vagas em disputa. As oportunidades são para cargos como engenheiro, médico, professor e psicólogo. Inscrições até o dia 10 de setembro no site do Instituto Saber.

Prefeitura de Almirante Tamandaré (PR)

A cidade oferece 292 vagas para todos os níveis de escolaridade. Há oportunidades para biólogo, enfermeiro, assistente social, auditor fiscal ambiental, engenheiro civil, médico, psicólogo, entre outras. O salário inicial pode chegar a 8 841 reais. Inscrições até 16 de setembro no site da UFPR.

Prefeitura de Schroeder (SC)

Com 116 oportunidades, a cidade oferece vagas para cargos como enfermeiro, bibliotecário, engenheiro, nutricionista e médico. Os salários podem chegar a 12 571 reais. As inscrições seguem até o dia 10 de setembro pelo site do IOBV.

Prefeitura de Rio do Sul (SC)

A cidade tem 150 vagas disponíveis. Entre os cargos oferecidos estão: arquiteto, advogado, dentista, contador, farmacêutico, engenheiro e médico, com salários que podem chegar até 10 852 reais. As inscrições vão até o dia 10 de setembro pelo site da Click Soluções.

Ministério Público do Mato Grosso do Sul (MS)

Com salário inicial de 23 512 reais, o órgão oferece quinze vagas para o cargo de promotor substituto. O candidato precisa ser bacharel em direito e possuir, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica. Inscrições até o dia 25 de agosto no do MP.

Prefeitura e Câmara Municipal de Palmeiras de Goiás (GO)

O município tem 363 oportunidades em disputa para cargos coo médico e professor. O salários inicial é de até 9 627 reais. Inscrições até 20 de setembro no site do Instituto Cidades.

+ Confira as principais notícias da cidade

Prefeitura de Cujubim (RO)

Com 138 oportunidades, a cidade tem vagas para profissões como advogado, enfermeiro, médico, nutricionista e professor. O salário inicial pode chegar a 10 000 reais. Inscrições até o dia 11 de setembro pelo site da MGA Concursos.

Fonte: VEJA SÃO PAULO