Trabalho

Concursos públicos têm vagas com salários acima de 10 000 reais

Saiba como se candidatar para as mais de 300 oportunidades na prefeitura, Polícia Civil, Comissão de Energia Nuclear e Ministério Público

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

prova concurso
Médicos encontram 61 oportunidades para a Polícia Civil na capital e Grande São Paulo (Foto: Latinstock)

Com salários que chegam a 10 750 reais, cinco concursos públicos oferecem mais de 300 vagas na cidade de São Paulo. Prefeitura, Ministério Público, Polícia Civil e Comissão de Energia Nuclear têm oportunidades atraentes para cargos como procurador, contador, médico legista, analista em ciência, entre outros. Confira os requisitos necessários para participar das provas, datas e inscrições:

COMISSÃO NACIONAL DE ENERGIA NUCLEAR

A CNEN promove um concurso público com 86 vagas para profissionais de níveis médio e superior. Os cargos são para tecnologista, técnico, analista em ciência / tecnologia e assistente em ciência e tecnologia e os salários podem chegar a até 10 752,87 reais mensais. O concurso será realizado por meio de prova objetiva, oral, avaliação de títulos e discursiva. As inscrições podem ser feitas somente no site da IDECAN até 07 de abril. A taxa de inscrição é de 50,00 reais para quem possui nível médio e 96,00 reais para nível superior.

POLÍCIA CIVIL

Com 145 vagas para a função de auxiliar de necrópsia, o concurso exige nível médio para os candidatos. O concurso será realizado por meio de quatro fases: prova escrita, teste de aptidão psicológica, física e comprovação de idoneidade e conduta, mediante investigação social. Com salários de até 3 256 reais, os interessados devem se inscrever entre 5 de maio e 6 de junho no site da Vunesp. A taxa é de 42,61 reais. A prova está prevista para o dia 20 de julho.

MINISTÉRIO PÚBLICO

As 37 vagas para o cargo de Auxiliar de Promotoria, na área administrativa, exigem que os candidatos tenham nível fundamental e que possam trabalhar em jornada de 40 horas semanais, com salário de 2 131 reais. Além da remuneração, o candidato recebe auxílio alimentação e condução. As inscrições seguem até as 16h do dia 25 abril no site Vunesp e custam 40 reais. A prova objetiva acontece em 25 de maio e o gabarito sai no dia seguinte.

FUNARTE

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) promove um concurso público com 50 vagas para profissionais de níveis médio e superior, com salários de até 4 247 reais. Os cargos são para áreas como contador, psicólogo, profissional de artes cênicas - instrutor circense, cenógrafo, assistente administrativo, operacional administrativo, e fisioterapeuta. As inscrições vão ate 3 de abril no site da Funarte. A taxa é de 70 reais para nível médio e 100 reais para superior. As provas objetivas serão realizadas em 11 de maio.

PREFEITURA DE SÃO PAULO

A prefeitura abriu concurso para preencher 70 vagas para procurador do município. A remuneração mensal é de 8 757 reais. As inscrições devem ser feitas no site da Vunesp até 9 de abril de 2014. A seleção terá duas fases eliminatórias, com aplicação de provas de conhecimentos específicos e devem ser apliacadas entre 4 de maio e 1º de junho, e uma fase classificatória.

Fonte: VEJA SÃO PAULO