terceira idade

Concurso elege a mais bela idosa de São Paulo

Vencedora do título de Miss Idosa será anunciada no baile em homenagem ao Dia das Mães

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

idosas
Idosas vencedoras do concursso realizado em 2012 (Foto: William Pereira/ Sec. Est. da Saúde de SP)

Nesta quinta (9) a cidade irá conhecer a mais bela idosa da capital paulista. No total, 200 senhoras com idade entre 60 e 86 anos se inscreveram no concurso para concorrer ao título. Após uma primeira seleção, 25 delas foram escolhidas e disputam a faixa. A grande vencedora será revelada em um evento promovido pelo Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), das 13h às 17h, com entrada gratuita.

Além do título, o evento premia as concorrentes em outras cinco categorias: Miss Timidez, Miss Sorriso, Miss Simpatia, Miss Beleza e Miss Elegância. “Concursos como este são importantes para aumentar a autoestima das idosas, além de fazer com que elas se divirtam e interajam com outras pessoas”, afirma o diretor de convivência do IPGG, Nilton Guedes.

O júri será composto por comerciantes e pessoas ligadas à comunidade próxima ao local onde ocorre o evento. Após a decisão, a Miss idosa já tem um compromisso oficial na agenda. A vovó mais bonita da cidade e as outras finalistas vão participar de um baile comemorativo ao Dia das Mães, que ocorre na sexta (10) no instituto, a partir das 14h, também com entrada gratuita.

O Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia fica na Praça Aleixo Monteiro Mafra, 34, São Miguel Paulista, Zona Leste.

Confira uma galeria com todas as idosas que concorrem ao título de mais bela idosa da cidade:

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

 

 

 

 

 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO