Erudito

Série de Concertos Matinais da Osesp retorna neste domingo (17)

Primeira apresentação gratuita do ano tem a presença da Orquestra de Metais Lyra Tatuí

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Sala São Paulo Osesp
O projeto Concertos Matinais ocorre aos domingos, às 11h, com entrada gratuita (Foto: Alessandra Fratus)

A série de Concertos Matinais com a Osesp está de volta à Sala São Paulo a partir deste domingo (17). As apresentações são gratuitas e ocorrem em determinados fins de semana, sempre às 11h.

+ Veja a programação completa dos Concertos Matinais

A abertura da temporada fica por conta da Orquestra de Metais Lyra Tatuí. No repertório, clássicos eruditos como Spanish Fever, de Jay Chattaway, e homenagens à música brasileira, como As Rosas Não Falam, de Cartola, e Aquarela do Brasil, de Ary Barroso.

Ao longo do ano, a regente titular Marin Alsop cederá a batuta para outros grandes nomes da música clássica, como Osmo Vänskä, em 24 de março, Sir Richard Armstrong, em 14 de abril, Alondra de la Parra, em 2 de junho, entre outros. A Banda Sinfônica do Estado de São Paulo e os Coros Infantil e Juvenil da Osesp também vão participar da série, ainda sem datas definidas.

+ Osesp dá desconto em compra de ingressos avulsos

Vale ressaltar que os ingressos costumam ser muito disputados. A distribuição começa sempre na segunda-feira anterior ao dia do evento e é limitada a cinco bilhetes por pessoa. Se passar desse número, é cobrado o valor de R$ 2,00 por cada entrada.

Fonte: VEJA SÃO PAULO