Cidade

Compras de Natal prejudicam trânsito no centro

Reboco que caiu de um viaduto e acertou um carro na Avenida 23 de Maio causa lentidão

Por: VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Rua 25 de Março
Apesar da chuva, movimento é intenso na Rua 25 de Março neste sábado (13) (Foto: Renato R. Cerqueira/Futura Press/Folhapress)

Os motoristas que forem em busca das compras de Natal na região central de São Paulo vão encontrar dificuldades no trânsito no início da tarde deste sábado (13).

Aplicativos que ajudam os paulistanos a fugir do trânsito

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o trânsito na Avenida do Estado está complicado por causa das áreas de compras do Brás, 25 de Março e do Mercadão. O local registrava 5 quilômetros de congestionamento até as 12h45.

A companhia orienta os motoristas a evitarem a região, bem como a Avenida Cidade Jardim, sentido centro, do Túnel Max Feffer até Rua Dr. Mário Ferraz devido a obras.

Na Avenida 23 de maio, o reboco de um viaduto caiu e amassou um carro por volta das 11h40. Ninguém ficou ferido. Uma faixa da pista, no sentido Santana, estava interditada até 12h45. Uma equipe da CET está no local atendendo a ocorrência. Por conta desse acidente, a Zona Sul registrava 20 quilômetros de vias congestionadas.

+ Confira as últimas notícias

Ainda por excesso de carros, a Zona Oeste registrava 7 quilômetros de filas, Zona Leste 4 quilômetros e a Zona Norte 2 quilômetros. Por volta das 12h45, a cidade tinha um total de 38 quilômetros de lentidão, o que representa 4,4% dos 868 quilômetros de vias monitoradas.

Fonte: VEJA SÃO PAULO