Cinema

Compositor de "Titanic" morre em acidente aéreo

James Horner é autor também de músicas para filmes famosos como Avatar, Coração Valente

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

James-Horner
James Horner: compositor fez mais de 100 trilhas (Foto: Divulgação)

O compositor ganhador de duas estatuetas do Oscar por Titanic, James Horner, morreu em um acidente aéreo nessa segunda (22). O avião pessoal que ele pilotava caiu perto de Santa Barbara, na Califórnia, no Estados Unidos.

+ Confira tudo sobre cinema

A informação foi confirmada pela assiste de Horner, Sylvia Patrycja, segundo o The Hollywood Reporter. "Perdemos uma pessoa maravilhosa, com um coração enorme e um talento incrível. Morreu fazendo o que amava. Obrigado por todo seu apoio", escreveu Patrycja. A revista Variety também divulgou a morte do compositor.

O cineasta Ron Howard publicou uma homenagem no Twitter. "O brilhante compositor James Horner, amigo e colaborador em sete filmes, faleceu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração sofre por seus parentes."

Nascido em Los Angeles em 1953, Horner recebeu em sua carreira sete indicações para o Oscar, ganhando a premiação duas vezes pela trilha sonora e a música My heart will go on do filme Titanic, de 1997.

+ Acompanhe as principais notícias da cidade

Entre suas mais de 100 trilhas estão composições para os filmes Avatar, Coração Valente, Aliens: o Resgate, Apollo 13, Uma Mente Brilhante, Jumanji, O Espetacular Homem-Aranha  e Fievel - um Conto Americano.

Fonte: VEJA SÃO PAULO