Esporte

Como chegar ao Autódromo de Interlagos

Linha especial de ônibus sairá de seis pontos da cidade e as dicas para quem pretende ir de trem ou carro

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

GP Brasil de Fórmula 1
GP Brasil de Fórmula 1 (Foto: Beto Issa)

O Grande Prêmio de Interlagos é um dos principais eventos realizados na cidade durante o ano. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) cerca de 150 000 pessoas devem circular pela região do Autódromo de Interlagos entre 7 e 9 de novembro.

Para ajudar os visitantes e o público local, organizamos aqui um guia prático para chegar e sair do GP Brasil sem dor de cabeça. Lembrando: evite ir de carro, pois o trânsito é intenso na região e há poucas opções de estacionamento.

ENDEREÇO

Avenida Senador Teotônio Vilela, 241 - Cidade Dutra

Autódromo Interlagos Mapa
(Foto: Reprodução / Google)

COMO CHEGAR

No sábado (8) e domingo (9) serão montados bloqueios fixos na Avenida Interlagos, entre a Avenida das Nações Unidas e a Praça Moscou para acesso ao Autódromo. O acesso dos moradores com residência ao longo das ruas à direita da avenida Interlagos (sentido Bairro) deverá ser feito pela Avenida Atlântica e Avenida do Rio Bonito.

A pista da Avenida Interlagos, junto ao Autódromo, no trecho entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Adib Casseb, terá a faixa da direita fechada para aumentar a segurança e capacidade de circulação de pedestres.

O acesso de veículos aos Portões 7 e 8 do Autódromo, será feito pela faixa adicional do contra-fluxo da Avenida Interlagos, ou seja, pela pista Bairro/Centro, com acesso após a Avenida João Paulo da Silva.

A Ponte Vitorino Goulart da Silva é o principal acesso aos bairros Cidade Dutra e Grajaú, bem como aos Portões Z, S, V, G, K, 9, N, R, F, E e H do Autódromo.

COMO SAIR

Sábado: as áreas de bloqueio permanecem ativadas. As Pontes Jurubatuba e Vitorino Goulart da Silva, bem como a Rua Miguel Yunes, serão operacionalizadas com sentido duplo de circulação. A Avenida Jacinto Júlio, Rua Manoel de Teffé e Avenida João Paulo da Silva manterão o sentido único em direção ao Centro.

Domingo: para a operação saída, logo após o início do GP Petrobras do Brasil, haverá inversão da Avenida Interlagos pista centro-bairro, passando a operar no sentido bairro-centro, entre Praça Moscou e Avenida das Nações Unidas. Também será operacionalizado sentido único de direção ao Centro em ambas as pistas da Avenida Nações Unidas, entre a Avenida Interlagos e Ponte Transamérica.

 

TREM

O local da prova está a aproximadamente seis minutos de caminhada da Estação Autódromo na Linha 9 – Esmeralda / Osasco-Grajaú. A CPTM contará com operação especial na linha, diminuindo os intervalos entre os trens. O passageiro poderá fazer integração com a Estação Pinheiros, na Linha Amarela. Essa é uma boa alternativa para quem quer fugir do trânsito. Outra opção é descer na Estação Jurubatuba e pegar um ônibus no terminal. Há uma linha expressa até os portões do Autódromo.

 

ÔNIBUS

A SPTrans preparou um esquema especial de linhas de ônibus com saída em seis miniterminais, seguindo ao Autódromo sem paradas no percurso. O trajeto será oferecido no sábado e no domingo. As linhas têm uma tarifa especial de 30,00 reais (ida e volta) ou 20,00 reais (somente ida ou volta) por dia. O bilhete pode ser adquirido em qualquer um dos pontos de embarque. Confira as linhas:

IDA: Pontos de embarque, 6h / 13h:

  • Expresso República - Praça da República
  • Expresso Trianon-Masp - Av. Paulista, altura do número 1.600
  • Expresso Metrô Jabaquara - Rua Jequitibás, 189
  • Expresso Aeroporto de Congonhas - Praça Comendador Lineu Gomes
  • Expresso Shopping Interlagos - avenida Interlagos, 2.255
  • Expresso Shopping SP Market - avenida Octalles M. Ferreira com avenida das Nações Unidas

CHEGADA: Pontos de desembarque - em quatro paradas no entorno do Autódromo:

  •  Avenida Interlagos com Avenida Antonio Barbosa da S. Sandoval - Setores: A / L / T
  • Avenida Jangadeiro com Avenida Senador Teotônio Vilela - Setores: B / PIT STOP CLUB 1 e 2 / M / D
  • Avenida Jangadeiro com Rua Suapé - Setores: E / H / N / K / R / F
  • Avenida Jacinto Júlio com Avenida Feliciano Correia - Setores: G / S / V
Autódromo Interlagos Mapa
Desembarque no Autódromo (Foto: Divulgação)

VOLTA: Pontos de embarque, sábado, 15h / 17h; domingo, 15h /17h30.

Autódromo Interlagos Mapa
Embarque no Autódromo (Foto: Divulgação)

  • Avenida Feliciano Correa Expresso República - Destinos: Shopping Interlagos, Aeroporto de Congonhas,Trianon-Masp e Praça da República 
  • Avenida Jacinto Júlio - Destino: Metrô Jabaquara 
  • Avenida Jacinto Júlio - Destino: Shopping SP Market 
  • Avenida Interlagos - Expresso República - Destinos: Shopping Interlagos, Aeroporto de Congonhas, Trianon-Masp e Praça da República 
  • Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval com Avenida Interlagos - Destino: Shopping SP Market 
  • Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval com Avenida Rio Bonito - Destino: - Metrô Jabaquara

 

TÁXI

Os automóveis podem ser encontrados em duas áreas de embarque. Todos estarão identificados e sinalizados. Veja abaixo os endereços:

  • Bolsão A: Avenida Interlagos, entre a Praça Enzo Ferrari e a Avenida Antônio Barbosa da Silva Sandoval
  • Bolsão B: Avenida Jacinto Júlio, entre a Rua Feliciano Correia e a Avenida Rubens Montanaro de Borba

 

CARRO

Estacionamentos em shoppings com linha circular expressa de ônibus com destino ao Autódromo funcionam no sábado (23) e domingo (24). O local não dispõe de estacionamentos oficiais no dia do evento.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO