Bares

50 bares concorrem ao prêmio de melhor petisco no Comida di Buteco

Até 11 de maio, o público pode eleger o tira-gosto mais saboroso da cidade 

Por: Mariana Oliveira e Saulo Yassuda - Atualizado em

Leporace - Comida Di Buteco 2014
Pastéis de angu e carne do Leporace (Foto: Divulgação)

Cinquenta bares participam da terceira edição do festival Comida di Buteco (ex-Boteco Bohemia), que começa nesta sexta (11) e segue até 11 maio. Durante esse período, o público poderá experimentar e eleger o melhor petisco da cidade, criado exclusivamente para o evento.

+ Comida di Buteco 2014: bares participantes no Centro

+ Comida di Buteco 2014: bares participantes na Zona Norte

Ao lado dos tira-gostos, que receberão notas de zero a dez, os clientes também poderão considerar na avaliação itens como a higiene, atendimento e a temperatura da bebida servida no estabelecimento. Um júri formado por especialistas complementa a eleição _a votação dos jurados e a do público tem peso idêntico. Apurado pelo intituto Vox Populi, o resultado será divulgado no dia 28 de maio.

+ Comida di Buteco 2014: bares participantes na Zona Oeste

+ Comida di Buteco 2014: bares participantes na Zona Sul

Para disputar o título, além de inéditas, as receitas não podem se repetir em outros concorrentes. Na lista dos cinquenta participantes, há opções nas cinco regiões da cidade, dez em cada uma. Como regra, o boteco precisa ser genuíno, ou seja, ter o proprietário, obrigatoriamente, na administração do negócio. 

+ Comida di Buteco 2014: bares participantes na Zona Leste

Em 2013, o Bar do Berinjela, no Tatuapé, foi o campeão da eleição. Seu petisco era a surpresa de berinjela: um bolinho feito com a hortaliça, linguiça refogada e parmesão em cubos.

Confira abaixo a lista de todos os participantes, divididos por região da cidade, e o que cada um deles serve.

Fonte: VEJA SÃO PAULO