CONCURSO

Costelinha ao molho de morango é petisco vencedor do Comida di Buteco

Receita é preparada no Famoso Bar do Justo, tradicional bar da Zona Norte

Por: Veja São Paulo

Famoso Bar do Justo
Costelinha ao molho de morango, petisco do Famoso Bar do Justo (Foto: Divulgação)

O Famoso Bar do Justo, em Santana, venceu a edição de 2015 do festival Comida di Buteco. O tira-gosto campeão foi a costela indiana: quadradinhos empanados da carne bovina desfiada acompanhados de molhos de especiarias e morangos. A pedida já entrou para o cardápio regular da casa e custa R$ 32,00. Os resultados foram divulgados na noite de segunda (25).

Bares espanhóis para comer, beber e badalar

Participaram do concurso 49 bares paulistanos, e esta quarta edição durou um mês, entre os dias 10 de abril e 10 de maio. Durante o período, o público pôde experimentar e avaliar os petiscos, criados exclusivamente para o evento e que este ano deveriam ter alguma fruta na receita.

Bar Bambu
Bolinho com massa de azeitona recheado de bacalhau cremoso, receita do Bar Bambuj (Foto: Divulgação)

Vencedor de 2013, o Bar do Berinjela, no Tatuapé, ficou na segunda posição com o escondidinho de berinjela com manga. Houve empate no terceiro lugar entre o Bar Bambu, em Santana, que propôs o bolinho de azeitona e creme de bacalhau, e o vencedor da edição passada Bar do Xandão, na Vila Matilde, que serviu a picanha suína acompanhada de farofa de banana e abacaxi grelhado.

Apurado pelo intituto Vox Populi, o resultado do público vale 50%, enquanto a outra metade da nota é dada pelos jurados. O Famoso Bar do Justo obteve a maior média nas duas avaliações. Ao lado dos tira-gostos, que receberam notas de zero a dez, os clientes também consideraram critérios como higiene, atendimento e temperatura da bebida servida no estabelecimento. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO