Geek

Chaves, Star Wars e Senhor dos Anéis animam primeiro dia da Comic Con Experience

Evento dedicado aos amantes de quadrinhos filmes e séries da cultura pop acontece até domingo (7) no Centro de Exposições Imigrantes, no Jabaquara

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

No primeiro dia da feira Comic Con Experience, evento que celebra a cultura geek, os cerca de 20 000 nerds curtiram encontros com diveros personagens do mundo dos filmes, seriados e quadrinhos.

Edgar Vivar, o Sr. Barriga do seriado Chaves, fez uma grande revelação em uma entrevista especial para comemorar os 30 anos do programa: "As pancadas que o Chaves me dava ao entrar na vila eram reais".

comic con experience
Réplica em tamanho real do Homem de Ferro cria longas filas para foto no stand da Marvel (Foto: Mário Rodrigues)

O escritor Timothy Zahn, que vendeu 20 milhões de livros da saga Star Wars, foi responsável por longas filas ao autografar os exemplares da Trilogia Thrawn, que conta histórias do universo expandido da série de ficção. 

comic con experience
Visitantes apreciam réplica em tamanho real de personagem do desenho Os Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Mário Rodrigues)

Um dos roteiristas responsáveis pelos quadrinhos do Batman, Scott Snyder, participará de uma conversa com o público na sexta (5/12), às 19h30. No mesmo dia, o ator americano Sean Astin, em sua primeira visita ao Brasil, fala sobre sua carreira e relembra curiosidades de clássicos como Os Goonies (1985), Rudy (1993) e a trilogia O Senhor dos Anéis, em que interpretou o heróico hobbit Sam Gamgi. Além disso, discute o trabalho de dublagem na série das Tartarugas Ninja (como o Raphael) e nos filmes da Liga da Justiça (Shazam) e a recente passagem pelo terror The Strain.

+ Relembre dos personagens de Os Goonies

Diretor de Os Goonies anuncia continuação

A convenção é realizada até o domingo (7) e terá encontros com autores e atores, exposições, disputas de games e oficinas de maquiagem, entre outras atividades. No sábado (6), às 14h30, o ator americano Jason Momoa, que interpreta o personagem Khal Drogo na série Game of Thrones, conta suas experiências na trama. Lançamentos de livros, concurso de cosplay e outras personalidades completam a programação. Os ingressos custam  160 reais (quinta e sexta) e 200 reais (sábado e domingo). Dias 4, 5, 6 e 7/12/2014.

Fonte: VEJA SÃO PAULO