Gastronomia

Comer & Beber 2012-2013: conheça os vencedores

Edição reúne os melhores bares, restaurantes, comidinhas, lojas de vinhos e profissionais da área

Por: Alecsandra Zapparoli - Atualizado em

Comer & Beber 2012-2013 - Maremonti
Estreia: pizzaria Maremonti desbanca o favoritismo da Bráz, dona de oito títulos (Foto: Ligia Skowronski)

Aprimorar a edição mais aguardada do ano de VEJA SÃO PAULO é um dos maiores desafios para o time da revista, dos jornalistas à equipe de publicidade. A versão 2012 do Comer & Beber, o mais influente, abrangente e confiável guia gastronômico da cidade, nos enche de orgulho mais uma vez. A começar pelo número recorde de páginas: 652 — quarenta a mais do que no ano passado. Além das visitas de nossos críticos, um júri convidado, formado por 36 especialistas ligados à área, rodou anonimamente por 1.153 restaurantes, bares e endereços de comidinhas e vinhos para eleger os melhores de cada categoria.

+ Veja os destaques da festa de premiação

Todas as refeições deles foram pagas por VEJA SÃO PAULO, o que contribui para a confiabilidade da publicação. Não há conhecimento no mundo de um guia que faça algo parecido. Os campeões eleitos ganharam destaque em lindíssimas fotos de Mario Rodrigues, Fernando Moraes e Ligia Skowronski.

A capa e a abertura das seções foram inspiradas no ensaio "Dinner Etiquette", clicado pelo fotógrafo Scott Newett e criado pela designer Sonia Rentsch, uma jovem artista australiana que ganhou notoriedade por misturar moda e culinária de um jeito inusitado e elegante. Tudo pensado na medida para abrir o seu apetite.

Conheça os vencedores da edição anterior de Comer & Beber

Saboreie a revista, prove a sua versão no iPad e, com o aplicativo de celular em mãos, visite alguns dos 1.310 endereços selecionados.

Fonte: VEJA SÃO PAULO