Gastronomia

Comer & Beber 2012-2013: restaurateur do ano

Paulo Roberto Kress Moreira, do Grupo Egeu

Por: Arnaldo Lorençato

Comer & Beber 2012-2013 - Paulo Roberto Kress Moreira
O pequeno imperador gastronômico: nove endereços de sucesso (Foto: Ligia Skowronski)

Com uma velocidade incrível, Paulo Roberto Kress Moreira ergueu um pequeno império gastronômico. O primeiro empreendimento foi a lanchonete General Prime Burger, no Itaim, à qual se associou em 2004 só para diversificar sua carteira de negócios. Hoje ele comanda nove endereços de sucesso à frente do Grupo Egeu, composto também pelo franco-italiano Kaá, pelos italianos Italy e Girarrosto e pela confeitaria JellyBread.

+ Conheça os vencedores da edição Comer & Beber 2012-2013

Moreira representa outros cinco investidores, tem sob sua orientação 800 funcionários e fatura, segundo ele, 78 milhões de reais por ano. A mais vistosa de suas casas começou a funcionar em fevereiro, ao custo de 10 milhões de reais, no mesmo lugar do tradicional Pandoro. Batizada de Girarrosto, tinha os fogões pilotados pelo italiano Massimo Barletti em parceria com o chef Paulo Barroso de Barros, dono de uma participação societária e mentor culinário do grupo. Num lance de ousadia, Moreira trouxe Salvatore Loi, ex-Fasano, para cuidar do menu, já totalmente reformulado.

Neste momento, o restaurateur prepara a expansão da JellyBread, cuja primeira filial será no Shopping Pátio Paulista. Também está em negociações para ocupar o ponto do extinto espanhol Alma María nos Jardins. A intenção ali é montar um sushi-bar.

Fonte: VEJA SÃO PAULO