Futebol

Comentarista Osmar de Oliveira está internado em estado grave

"Doutor Osmar", como é conhecido, sofreu complicações após uma cirurgia para retirada de um tumor na próstata

Por: Redação VEJASÃOPAULO.com - Atualizado em

Osmar de Oliveira
Osmar de Oliveira (Foto: Reprodução/Facebook)

O médico e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, de 70 anos, está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital AC Camargo, em São Paulo. Na sexta (16), ele passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata, mas teve complicações durante o procedimento. O hospital afirma que não divulga boletins de saúde de seus pacientes. 

Conhecido como Doutor Osmar, ele está escalado pelo Grupo Bandeirantes para a cobetura da Copa do Mundo em junho. Além de narrador,  atuou na equipe médica do Corinthians e abriu recentemente uma clínica popular em Itaquera, especializada em ortopedia. 

"O Dr. Osmar sempre teve cinco excessos: o caráter, a competência, a lealdade, o corintianismo e o cigarro", disse o locutor Milton Neves no Twitter. "O querido Osmar de Oliveira, meu velho parceiro de Record e Band de 99 até 2014, é como a paixão de um legítimo corintiano: IMORRÍVEL!", completou horas depois. 

Melhora significativa

O irmão do comentarista, César de Oliveira, que também é médico, disse em entrevista à Rádio Bandeirantes por volta das 11h que Osmar teve uma "melhora significativa" na manhã deste domingo (18). "O nível de consciência é de quase 100%. Ele deve ficar uns quatro dias na UTI até que o rim tenha uma melhora. Só vai para o quarto com muita segurança", disse ao programa Domingo Esportivo Bandeirantes. 

O perfil oficial do Corinthians postou a seguinte foto com a legenda "#ForçaDoutorOsmar". 

Doutor Osmar
Corinthians na torcida pela saúde de Osmar de Oliveira (Foto: Reprodução/Twitter)

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO