Roteiro

Comemore o aniversário de Shakespeare no teatro

Três espetáculos inspirados na obra do bardo inglês estão em cartaz na cidade, além de uma exposição

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

R&J de Shakespeare - Juventude Interrompida - 2255
Pablo Sanábio, Rodrigo Pandolfo, Felipe Lima e João Gabriel Vasconcellos: 'R&J de Shakespeare' (Foto: Luiz Paulo Nenen)

Dia 26 de abril é o aniversário de um dos dramaturgos mais importantes da história, o inglês William Shakespeare (1564-1616). Comemore a data com três espetáculos inspirados na obra do bardo, além de uma exposição que abre ao público na próxima sexta-feira (27):

✪✪✪✪ R&J de Shakespeare – Juventude Interrompida

O espetáculo, em cartaz no Espaço dos Fofos, fica em cartaz até o próximo domingo (29). Uma apresentação especial deve acontecer na Virada Cultural. Trata-se de uma releitura de “Romeu e Julieta”. Num colégio para rapazes, quatro estudantes decidem montar o texto de Shakespeare como válvula de escape e acabam fazendo paralelos com sua realidade.

+ “R&J de Shakespeare” traz provocativa releitura de “Romeu e Julieta”

+ As melhores peças em cartaz

✪✪✪ PPP@WLLMSHKSPR.BR

Montagem do grupo Parlapatões, o espetáculo traz versões bufas de textos já conhecidos do público como “Romeu e Julieta” e “Otelo”. Em cartaz no Espaço Parlapatões, na Praça Roosevelt.

Noite de Reis

Gratuito, o espetáculo da Cia. Teatral As Graças é encenado no Parque da Luz. Trata-se de um texto escrito por Shakespeare em 1601 e que envolve uma série de enganos e armações.

Shakespeare – Retratos de uma Festa Luminosa

Aberta ao público a partir da próxima sexta-feira (27), a exposição é resultado de um livro homônimo, idealizado por Pablo Sanábio e Felipe Lima. São 36 imagens, registradas em teatros do Rio de Janeiro. Diversos atores se inspiram nos personagens de Romeu e Julieta para posar para as lentes de Robert Schwenck, Paula Kossatz, Paula Klien, André Mantelli e Sérgio Bala. Os ensaios são inspirados nos filmes de Franco Zefirelli , Baz Luhrmann e Robert Wise e nas montagens de Antunes Filho e Gabriel Villela. Até 13 de julho no Espaço Cultural Porto Seguro.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO