Seleção

Mostra Internacional de Cinema: dez comédias

Veja dicas de filmes engraçados para assistir na 34ª edição do evento

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

Revolução da Luz Vermelha
Revolução da Luz Vermelha: comédia dramática chinesa está em cartaz na 34ª Mostra Internacional de Cinema (Foto: Divulgação)

A 34ª Mostra Internacional de Cinema acontece até o dia 4  de novembro. Para quem gosta de comédia, veja dez filmes do gênero.

+ Leia mais: Saiba tudo sobre a 34ª Mostra Internacional de Cinema

Veja abaixo a seleção:

1. Academia de Platão

O filme se passa em Atenas e fala sobre três tacabarias localizadas no bairro Academia de Platão. O dono de um deles se chama Stavros, que foi abandonado pela esposa e cuida da mãe que sofreu um derrame. O hobby preferido dos três balconistas é contar chineses, que montam suas lojas do outro lado da rua, tarefa interrompida quando um albanês passa e reconhece na mãe de Stravros sua matriarca há muito tempo desaparecida.

 

2. Amizade

Markus Goller dirige o filme alemão que conta a história dos amigos Veit e Tom, que comemoram com o resto do mundo a queda do Muro de Berlim. Cansados da repressão do governo, se mudam para os EUA e sonham em chegar a São Francisco para encontrar o pai de Veit.

 

3. Operação Casablanca

Comédia satírica sobre Saadi, um imigrante árabe ilegal que é confundido com um perigoso islâmico e se torna parte de um plano terrorista mundial.

 

4. Potiche

Gérard Depardieu está no elenco da produção francesa que conta a história de Suzanne, uma dona de casa submissa, e Robert Pujol, dono de uma indústria de guarda-chuvas. Quando a fábrica entra em greve, Suzanne passa a administrar a empresa e, para a surpresa de todos, prova ser uma mulher competente, mas a situação se complica quando Robert volta de viagem.

 

5. Querido Muro de Berlim

A comédia dramática se passa em 1989 e conta a história de Sascha, guarda da Alemanha Oriental, e de Franzi, uma jovem da Alemanha Ocidental que se muda para um apartamento ao lado do Muro. Após um acidente, os dois se apaixonam, mas a polícia secreta alemã acredita que ambos estejam iniciando uma rebelião.

 

6. Revolução da Luz Vermelha

Dirigido por Sam Voutas, o filme conta a história de Shunzi, um homem que, apesar de trabalhador, não consegue oferecer o tipo de vida que a esposa deseja. Quando é demitido, perde a esposa e é obrigado a voltar a morar com os pais, que o estimulam a aceitar qualquer emprego. Ele decide, então, abrir um sex shop, o que provoca uma revolução sexual na vizinhança.

 

7. Sem Pé Nem Cabeça

Alice é uma prostituta de luxo de quarenta anos. Cansada de seu trabalho, ela vai em busca de um terapeuta que possa ajudá-la a mudar de vida. Xavier, um psicólogo de sucesso, também está cansado de seus pacientes e, após passar por um divórcio, encontra Alice.

 

8. Símbolo

O longa mistura a vida de um homem que acorda e percebe que está misteriosamente preso em uma sala retangular branca e vazia, vestido com um pijama de bolinhas amarelas.

 

9. Uma Noite de Liberdade

A comédia romântica contra a história de Darren e Annie, um casal que, apesar de manter uma relação invejável, não consegue se lembrar da última vez em que fez sexo. Como forma de tentar salvar o relacionamento, os dois concordam em ter uma noite de liberdade um do outro.

10. Você Vai Conhecer o Homem dos seus Sonhos

O esperado longa de Woody Allen traz Antonio Banderas e Naomi Watts no elenco. A história gira em torno de casal Alfie e Helena, que tem a filha, Sally, que é casada com Roy. Depois que Alfie deixa Helena para ficar com Charmaine, Helena entrega sua alma para um vidente charlatão. Sally, também infeliz com o casamento, começa a se sentir atraída por seu chefe, Greg, enquanto Roy, escritor de romances, aguarda a resposta da editora para o seu último manuscrito.

Fonte: VEJA SÃO PAULO