Evento

As oito principais atrações da Adventure Sports Fair

Tradicional feira de esportes de aventura começa nesta quarta (12) no São Paulo Expo

Por: Veja São Paulo

adventure
Evento ocorre entre os dias 12 e 16 de outubro (Foto: Reprodução)

Direcionada ao praticante de esportes radicais e de aventura, a 17ª edição da Adventure Sports Fair começa nesta quarta (12) e vai até o dia 16 no São Paulo Expo, na Rodovia dos Imigrantes.

O evento terá palestras e oficinas que trarão dicas variadas, desde como escolher a melhor barraca de camping até a organizar uma viagem de bicicleta, além de fóruns com empresas do segmento "off-road".

Confira oito de suas principais atrações:

1 - Em uma palestra com a criadora do site FuiAcampar, Luiza Campello, o público aprende sobre como montar uma mochila de acordo com as necessidades da viagem.

2 - O alpinista argentino Gonzalo Sayavedra indica atividades de escalada no gelo e na rocha em Mendoza, com destaque para práticas e técnicas para iniciantes quanto para escaladores experientes.

3 - Pista de snowboard e esqui em pequenas sessões durante o dia todo.

4 - Para quem curte os esportes aquáticos, tanques de mergulho, remada, stand-up paddle e caiaque ensinam um pouco sobre os esportes e incluem o público em uma pequena brincadeira.

5 - Quem se liga em aventura nas alturas, fique ligado: haverá durante os cinco dias de feira paredes de escalada, prática de arvorismo e slackline (equilíbrio em uma fita elástica.

6 - Já testou um carro 4x4? Pois não perca a oportunidade. Na feira, carros de diversas marcas estarão à dispoisção do público em um circuito off-road, assim como motos de tração integral.

7 - Uma pista para carrinhos de controle remoto deve ser a sensação entre a garotada. Com quatro pessoas por sessão é possível testar os veículos fabricados em escala 1:10. Há ainda uma outra pista, mas essa não permite acesso do público.

8 - Leve o caderninho de viagens para tomar notas: as as principais secretarias de turismo nacional e internacionais levam informações sobre os principais destinos para quem quer velejar, surfar, escalar montanhas ou relaxar.

+ Confira as maiores curiosidades do Mercado Municipal da Lapa

Confira o horário de funcionamento para não perder a viagem:

Quarta-feira (12), 10h às 21h.

Quinta (13) e sexta (14), 14h às 21h.

Sábado (15), 10h às 21h.Domingo, 10h às 19h.

Fonte: VEJA SÃO PAULO