Cidade

Com idades entre 9 e 15 anos, menores são apreendidos por roubo

Menino de 13 anos que pegou aparelho celular carregava arma de brinquedo na cintura; ele foi encaminhado para a Fundação Casa

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

Arma falsa
No Sacomã: menino com 13 anos usou arma de brinquedo para roubar o celular de uma mulher (Foto: Reprodução TV)

Quatro menores com idades entre 9 e 15 anos foram apreendidos no Sacomã, Zona Sul de São Paulo, após roubarem um celular, na noite desta segunda (22). A vítima reconheceu o autor, um estudante de 13 anos, que carregava uma arma de brinquedo.

+ Universitária que confessou atropelar gari se apresenta e é liberada

Por volta das 18h30, a mulher chegava em casa quando foi abordada por dois rapazes. Segundo ela, o menino de 13 anos levantou a camisa e mostrou a arma de brinquedo. Enquanto ele retirava o aparelho da mão dela, os outros três menores aguardavam. Na sequência, o grupo fugiu.

+ Homem leva soco durante entrevista para repórter da TV Globo

A Polícia Militar conseguiu encontrar os meninos. O rapaz de 13 anos tentou se livrar do celular pouco antes da abordagem. Mas, com ele, os policiais encontraram a arma de brinquedo.

O menino foi encaminhado para a Fundação Casa. Os outros três foram entregues para os responsáveis.

Confira as últimas notícias da cidade

No 26º Distrito Policial, a mulher que teve o celular roubado disse que depois ficou com “dó” das crianças. “Eu sou mãe. Então, estou muito sensibilizada com o que eu estou vendo aqui. Se eu pudesse voltar atrás, talvez, eu não deixaria ter trazido para cá”, disse ela para a reportagem do Bom Dia São Paulo.

Fonte: VEJA SÃO PAULO