Comer & Beber 2013

Saiba como foi a festa que premiou os melhores do ano

Evento teve momentos surpreendentes, como o prêmio de melhor sanduíche para a lanchonete The Dog Haüs

Por: VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A edilção especial “Comer & Beber” de VEJA SÃO PAULO premia há dezessete anos os melhores estabelecimentos paulistanos. Na noite de quinta (17), na Casa Fasano, foram revelados os restaurantes, bares e endereços de comidinhas e vinhos que se destacaram nos últimos meses na cidade. Cinco jornalistas especializados da revista escolheram os vencedores em 42 categorias, entre elas, as de melhor chef, chef revelação, barman do ano, sommelier e restaurateur.

+ Confira o especial Comer & Beber na íntegra

A premiação, conduzida pela atriz Marisa Orth, teve início às 21h30 e contou com participações da cantora Fafá de Belém, de Maurício de Sousa (apresentado por Marisa como “o pai da Magali”), do ex-jogador de basquete Oscar Schmidt, da modelo Fernanda Motta, do cantor Jair Oliveira e de outras personalidades. O chef espanhol Joan Roca, do El Celler de Can Roca, eleito o melhor restaurante do mundo no ranking da revista inglesa Restaurant, foi convidado ao palco para abrir a cerimônia. "É um grande prazer estar na companhia de tantos talentos da gastronomia", disse ele.

O guia gastronômico mais aguardado da capital, que chega às bancas neste sábado (19), vem com 596 páginas e exibe uma relação de mil endereços espalhados pela cidade: 450 restaurantes, 300 estabelecimentos de comidinhas, 200 bares e 50 casas de vinhos. O ano foi marcado por um índice alto de renovação entre os vencedores, o que rendeu boas surpresas durante a festa.  A publicação também estará disponível em versão para tablets, junto com a VEJA da semana.

Em cinco meses intensos de apuração, os jornalistas circularam por 1 268 casas, não se identificaram e tiveram todas as refeições pagas por VEJA SÃO PAULO (a conta ficou em exatos 154.229 reais), o que garantiu a total confiabilidade do resultado. Os leitores também participaram: desde julho, escolheram seus preferidos nas mesmas 42 categorias da crítica especializada, em votação no site da revista. No total, foram somados perto de 600.000 votos.

Abaixo, confira a lista de vencedores de todas as 42 categorias de comidinhas, bares, vinhos e restaurantes, além dos premiados por votos de leitores:

COMIDINHAS

BARES

RESTAURANTES

 

OS ESCOLHIDOS DOS LEITORES

COMIDINHAS

BARES

RESTAURANTES

Fonte: VEJA SÃO PAULO