Especial

Saiba como foi a festa do Comer & Beber 2014

Rodrigo Oliveira, do Esquina Mocotó, levou o prêmio de chef do ano

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Há dezoito anos, a edição especial VEJA COMER & BEBER São Paulo premia os melhores estabelecimentos da capital paulista. Na noite de quinta-feira (16) foram revelados bares, restaurantes e endereços de comidinhas da cidade que se destacaram neste ano.

VEJA COMER & BEBER 2014: conheça os vencedores

Quatro jornalistas especializados da revista escolheram os vencedores em 43 categorias, entre elas, melhor chef, barman do ano, sommelier e uma novidade: melhor food truck. Para fazer a avaliação, os críticos visitaram, de forma anônima, 1 485 casas. Todas as refeições foram pagas por VEJA SÃO PAULO. A conta somou 215 937 reais.

A premiação, realizada na Casa Fasano, foi conduzida pela atriz Ingrid Guimarães e contou com participações de Amyr Klink, Ana Maria Braga, Ana Paula Padrão, Bárbara Paz, Marcelo Médici, Marco Antônio de Biaggi, Palmirinha Onofre, Silvio Luiz, Ticiane Pinheiro e Walcyr Carrasco.

O guia gastronômico mais aguardado da capital, que chega às bancas neste sábado (18), tem quase 500 páginas e traz uma relação de mil endereços espalhados pela cidade: 500 restaurantes, 300 estabelecimentos de comidinhas e 200 bares. Outra novidade foi a criação da seção Bom e Barato, que reúne cinquenta lugares em que é possível aproveitar sem sentir a conta pesar no bolso.

A publicação está disponível a partir de sábado (18) no iPad. Na segunda (20), quem tem o aplicativo da VEJA SÃO PAULO poderá acessar o conteúdo.

Os leitores também participaram: escolheram seus preferidos nas mesmas 43 categorias da crítica especializada, em votação em VEJASP.COM.BR. No total, foram 109.690 votos.

Abaixo, confira a lista de vencedores de toda s as 43 categorias de comidinhas, bares, vinhos e restaurantes, além dos premiados por votos de leitores:

As escolhas dos críticos

RESTAURANTES

BARES

COMIDINHAS

As escolhas dos leitores

RESTAURANTES

COMIDINHAS

BARES

Fonte: VEJA SÃO PAULO