Gastronomia

Clubes de assinatura oferecem serviços de comida e bebida em casa

Cafés, vinhos, chocolates, cortes de carne e até quitutes mineiros estão entre as opções

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Para quem busca produtos selecionados por especialistas e comodidade, o serviço de assinatura pode ser uma boa opção. Mediante pagamento mensal, empresas oferecem vinhos, queijos, cervejas e até cortes de carne que chegam direto em casa. Selecionamos alguns itens abaixo.

Sociedade da Carne

O clube de churrasco tem como proposta oferecer aos seus associados cortes especiais de carne de frigoríficos renomados. A cada mês, um tipo de carne é escolhido e enviado a cada assinante, que pode escolher entre receber dois, quatro ou seis quilos de carne, com valores em média de 50 reais por quilo. É possível recusar a entrega, com aviso prévio. As peças vão congeladas, em embalagem térmica, com um encarte contendo informações sobre a seleção, origem e dicas de preparo. Não há mensalidade e o pagamento é feito por cartão de crédito, após a entrega.

Have a Nice Beer

A empresa oferece uma seleção de cervejas do mundo todo. A cada mês, um especialista seleciona dois tipos e o cliente pode escolher entre receber quatro (71,90 reais), seis (107,70 reais) ou oito (143,90 reais) garrafas de cada marca. Acompanha uma revista sobre assuntos variados relacionados à cerveja, inclusive com informações sobre os rótulos do mês e dicas de harmonização. O associado tem 10% de desconto em compras no site. O pagamento é feito via cartão de crédito ou boleto.

 

Clube Café

Grãos de café e combinações diferentes são a oferta do clube. Há três opções de planos: clássico, arrojado e expert. No primeiro, o cliente escolhe entre os sabores forte, equilibrado e suave. No arrojado, todo mês há um sabor novo, elaborado por baristas, cafeólogos ou técnicos experientes do mercado de café. No expert, o blend é montado pelo próprio cliente, com três opções de café arábica. Ainda há variedade de quantidade a ser recebida, tipo de moagem e de torra, de acordo com o plano. Os preços variam entre 22,90 reais (arrojado, com 250 g) e 594 reais (expert, com 9 quilos) O pagamento é feito via cartão de crédito.

ClubeW

O clube de vinhos oferece rótulos das principais regiões do mundo. O primeiro passo é escolher a categoria: one (25 reais por garrafa), classic (45 a 55 reais por garrafa) ou premium (90 a 110 reais por garrafa). A partir daí, o cliente escolhe receber duas, quatro ou seis garrafas por mês, acompanhadas de uma revista relacionada à enogastronomia. Associados ganham desconto de 15% e frete grátis em compras no site. O pagamento é feito via cartão de crédito ou boleto. 

Clube do Azeite

O cliente opta por três tipos de planos: premium (159 reais), gold (89 reais) ou silver (49 reais), que variam de acordo com a qualidade e o preço. Todo mês, o assinante recebe um frasco de azeite em casa. Há a possibilidade de negar a entrega do período, com aviso prévio, podendo retomar no mês seguinte. O pagamento é feito via cartão de crédito.

 

Chocolat du Jour

Aqui a proposta é manter o cliente abastecido de doce. Ele pode escolher o pacote romântico (529 reais para seis entregas), sendo que o assinante escolhe o período que gostaria de receber, por mês ou por semana. Esse plano contém trufas, brigadeiros e outros tipos de chocolate. Há também a assinatura de trufas, que permite a escolha entre seis sabores para as 22 unidades, seja para seis entregas (649 reais) ou para doze (1 149 reais). O pagamento é feito via cartão de crédito. 

Oh! Minas

O clube de quitutes mineiros possui três pacotes: completo (76,90 reais), com bebida, tira-gosto, doce, tempero e artesanato; sem álcool (69,90 reais), semelhante ao completo, exceto pela bebida; e só doces (34,90 reais), com dois produtos. O pagamento é feito via cartão de crédito ou boleto bancário. 

Les Gourmands

O clube gastronômico dá os ingredientes e sugere uma refeição que será preparada pelo cliente. O tema do cardápio pode ser inspirado por um ingrediente, por um filme ou por uma região do mundo. A cada mês, o assinante recebe produtos que variam de acordo com o pacote. Para um casal, há o tradicional (290 reais), com menu completo e um vinho; petit (120 reais), com prato principal e um vinho; ou petit cuisine (210 reais), com prato principal. Já uma refeição para quatro pessoas se divide em premiere (600 reais), com menu completo mais dois vinhos especiais; tradicional (450 reais), com menu completo mais dois vinhos; e cuisine (290 reais), com menu completo. Além das instruções de preparo, acompanham fichas informativas sobre os ingredientes, histórias e curiosidades. A empresa ainda disponibiliza uma rádio on-line com músicas para embalar o processo desde a preparação até a refeição. O pagamento pode ser feito via cartão de crédito ou depósito bancário.

Fonte: VEJA SÃO PAULO