Esporte

Clubes oferecem atividades gratuitas para as mães neste sábado (11)

Jogos de futebol, aulas de artes marciais e até dia de beleza integram a programação de evento especial para as mamães

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

maes0
Para celebrar a data: clubes oferecem atividades gratuitas para as mamães (Foto: Divulgação)

Para celebrar o Dia das Mães, todos os clubes esportivos municipais da cidade oferecem uma programação gratuita, neste sábado (11). Cerca de 400 atividades movimentam os 45 endereços espalhados por toda a capital. As mamães podem participar de jogos de futebol, praticarem aulas de dança, se arriscarem em atividades marciais e até curtirem um dia de beleza com tratamentos estéticos e cabelereiro.

+ Confira nossa página especial de Dia das Mães

O Clube Ibirapuera, por exemplo,  preparou atividades bem interessantes para agradar a todos os tipos de mães. Além das aulas de danças, tai chi chuan e apresentação de judô, elas podem participar de uma ginástica da integração. Já no Clube Esportivo José Bonifácio as mães podem jogar uma partida de vôlei adaptado junto com os seus filhos.

Para quem quer experimentar um esporte diferente, o Estádio Mie Nishi, no Bom Retiro, preparou uma clínica de beisebol para mães e filhos. No Clube Esportivo Municipal Jalisco os pequenos podem jogar uma partida de futsal com as mamães. O Clube Tiradentes, na zona leste, preparou uma programação com aulas de hapikidô, karatê, kobu-do, lian gong e uma dinâmica em grupo.

Além das apresentações de karatê, judô e capoeira, as mães podem prestigiar os seus filhos assistindo a um jogo de futsal no Clube Esportivo Teotônio Vilela. O clube Jardim Sabará promove uma aula gratuita experimental de dança de salão, hidroginástica e tai chi chuan.

maes
Mães participas de aulas de ginástica (Foto: Divulgação)

Já na Zona Norte, o Clube Municipal Brasilândia promete não deixar as homenageadas sentadas. Na programação, caminhadas, alongamentos e ginásticas estão incluídas. As mães mais ativas e que gostam de futebol não podem perder o futebol das mães no Estádio Jack Marin, na Aclimação.

Para as mamães que não curtem atividades esportivas muito impactantes, a dica é Clube Vila Independência. Lá, elas participarão de um café da manhã, alongamento, caminhada e limpeza de pele. Das 10h às 13h, o local oferece corte e escova de cabelo gratuitamente.

No Clube Esportivo Municipal Vila Manchester as mães podem participar de oficinas artesanais, assistir à aula de esculturas em frutas e legumes, oficina de chocolate e jogos e brincadeiras lúdicas para os presentes. O Clube Esportivo Municipal Casa Verde vai oferecer uma “macarronada da mama” seguida de uma festa estilo anos 60.

Na Zona Leste, o Clube Tiquatira reservou o domingo para atividades mais leves. Os frequentadores podem participar de uma caminhada, exercícios de limpeza e reflexologia, café da manhã, limpeza de pele, vivência terapêutica e massagens.

Para conferir a programação do clube mais próximo à sua casa, veja a página oficial do evento.

Fonte: VEJA SÃO PAULO