Eventos

Clube dos Vira-Latas promove evento de adoção de animais

Treze cães e cinco gatos podem ganhar novos donos neste sábado (2), em Moema

Por: Leonam Bernardo - Atualizado em

Clube dos Vira-Latas
O vira-lata Madson: um dos treze cães em exposição na feira de adoção (Foto: Divulgação)

Este sábado (2) pode marcar o final feliz das tristes histórias vividas por treze cães e cinco gatos de São Paulo. Todos eles, que têm em comum um histórico de momentos terríveis — foram atropelados e sofreram maus tratos, por exemplo —, podem encontrar novos donos numa feira de adoção marcada para rolar entre 10h e 16h, em Moema. “Os animais receberam tratamento, além de terem sido castrados e vermifugados”, diz o veterinário Alexandre Rossi Gurgel, da ONG Clube dos Vira-Latas, organizadora do evento.

Gurgel atua como voluntário na instituição, dedicada a recolher bichos das ruas de São Paulo, que seguem para um galpão na cidade de Ribeirão Pires, a 40 quilômetros da capital. “Geralmente, eles estão com a saúde debilitada”, afirma.

Quem se interessar por algum animal deve assinar um termo de adoção, que inclui quesitos de responsabilidade. Caso não aconteça a adaptação, é preciso acionar a ONG para que o cão ou gato seja devolvido ao abrigo — o processo é totalmente gratuito.

A exposição acontece na Avenida dos Carinás, 380. No mesmo endereço, haverá venda de produtos com a marca do Clube dos Vira-Latas, a exemplo de chinelos, roupinhas para animais e sacolas. Toda renda é destinada às despesas da ONG.

Fonte: VEJA SÃO PAULO