Consumo

Clube Amostra Grátis abre na Vila Madalena nesta terça (11)

Proposta é oferecer produtos gratuitos para serem testados pelos clientes, que responderão a pesquisas

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

Clube Amostra Grátis_vila madalena
O aparelho Orby - da Telefônica - também está disponível para teste, mas não se anime, este não pode ser levado pra casa (Foto: Bruna Gomes)

Que tal entrar em uma loja e levar cinco produtos sem pagar nada por eles? Essa é a proposta do Clube Amostra Grátis, aberto na Vila Madalena. Para participar, basta fazer o cadastro na loja e contribuir anualmente com R$ 50,00, valor que dá o direito de retirar cinco produtos por mês, além de testar na loja inúmeros outros.

Após retirar os produtos que deseja testar, o cliente recebe um formulário para dizer o que achou deles. Cada produto tem um formulário diferente, elaborado pela empresa que o lançou. Luiz Gaeta, um dos proprietários do clube, diz acreditar que "o diferencial nessas pesquisas é o fato de a pessoa escolher o que e quando testar". Segundo ele, "94% das pessoas entrevistadas respondem às pesquisas de mercado e 76% delas voltam a consumir produtos na loja".

Na loja, há sempre novidades que serão lançadas no mercado. As marcas, em vez de fazerem pesquisas de mercado tradicionais, expõem seus produtos e aguardam a opinião dos consumidores. Para estimular a fidelização dos participantes do clube, é oferecido uma espécie de programa de milhagem, ou seja, cada comentário feito sobre os produtos testados vale pontos. O sistema, no entanto, funciona apenas para os objetos que ficam expostos na loja, sem a opção de retirada. Os pontos acumulados podem ser trocados, posteriormente, por mais produtos.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO