Gente

Abandonada há seis anos, mansão de Clodovil em Ubatuba é posta à venda

Com infiltrações e mofo, imóvel de 3 200 metros quadrados corre risco de ser demolido

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

A casa de 3 200 metros quadrados em Ubatuba, onde morava o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009), foi colocada à venda. O imóvel está abandonado há seis anos, desde a morte do apresentador. Com infiltrações e mofo, corre o risco de ser demolida. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

+ Fátima Bernardes sofre ferimento no nariz e é substituída por Ana Furtado

+ Piloto acrobático leva amigos para passeio em avião e grava reações hilárias em vídeo

A mansão de Clodovil tem nove suítes, piscina, sauna, capela e até um lago. O valor do imóvel ainda não foi definido, mas o dinheiro arrecadado com a venda deve ser incorporado ao espólio do artista que ainda precisa pagar uma indenização por injúria e difamação à ex-prefeita da capital Marta Suplicy

Em 2005, logo após o estilista ter sido demitido da Rede TV!, emissora onde apresentava o programa A Casa é Sua, VEJA SÃO PAULO visitou o polemista em sua casa no litoral paulista. Naquela época, seis empregados trabalhavam no local: um mordomo, uma arrumadeira, dois jardineiros, um segurança e uma pessoa que cuidava dos catorze cachorros da raça pug que ele possuía. 

Clodovil
Clodovil e seus pugs: estilista tinha catorze cães da raça (Foto: VEJASP)

Clodovil, além de ser reconhecido pelo talento com agulhas e tesouras, ganhou fama pela língua solta e afiada. Por causa disso, foi processado diversas vezes. "Tenho uns 500, já perdi a conta", afirmou ele à época. 

Vaidoso, ele não dispensava cosméticos de primeira linha. Em seu incomum banheiro, construído no meio de pedras e vegetação natural, ele chegou a instalar um frigobar, onde barras de chocolate e garrafas plásticas de soro fisiológico dividiam espaço com cremes para a pele e várias marcas de perfume. 

Filho de pais adotivos, Clodovil nasceu em 1937, na pequena cidade de Elisário, perto de Catanduva, em São Paulo. Aos 20 anos, mudou-se para São Paulo. Em pouco tempo se transformou no costureiro predileto de estrelas como a atriz Cacilda Becker e a cantora Elis Regina.

Clodovil
Maria Amélia: uma das seis funcionárias que trabalhavam na casa (Foto: VEJASP)

A partir da década de 1990, deixou as agulhas de lado para se dedicar exclusivamente ao vídeo. Em São Paulo, morou em um apartamento térreo alugado, com 80 metros quadrados, em frente ao Parque do Ibirapuera

Em 2006, um ano após deixar a televisão, Clodovil se elegeu deputado federal pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ele foi o terceito mais votado do país, com 493 951 votos. O estilista morreu em março de 2009, apos ter sofrido um derrame. 

Fonte: VEJA SÃO PAULO