Continua após publicidade

Abandonada há seis anos, mansão de Clodovil em Ubatuba é posta à venda

Com infiltrações e mofo, imóvel de 3 200 metros quadrados corre risco de ser demolido

Por Veja São Paulo
Atualizado em 1 jun 2017, 16h59 - Publicado em 21 mar 2015, 11h28

A casa de 3 200 metros quadrados em Ubatuba, onde morava o estilista Clodovil Hernandes (1937-2009), foi colocada à venda. O imóvel está abandonado há seis anos, desde a morte do apresentador. Com infiltrações e mofo, corre o risco de ser demolida. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S.Paulo.

+ Fátima Bernardes sofre ferimento no nariz e é substituída por Ana Furtado

Continua após a publicidade

+ Piloto acrobático leva amigos para passeio em avião e grava reações hilárias em vídeo

A mansão de Clodovil tem nove suítes, piscina, sauna, capela e até um lago. O valor do imóvel ainda não foi definido, mas o dinheiro arrecadado com a venda deve ser incorporado ao espólio do artista que ainda precisa pagar uma indenização por injúria e difamação à ex-prefeita da capital Marta Suplicy

Em 2005, logo após o estilista ter sido demitido da Rede TV!, emissora onde apresentava o programa A Casa é Sua, VEJA SÃO PAULO visitou o polemista em sua casa no litoral paulista. Naquela época, seis empregados trabalhavam no local: um mordomo, uma arrumadeira, dois jardineiros, um segurança e uma pessoa que cuidava dos catorze cachorros da raça pug que ele possuía. 

Clodovil, além de ser reconhecido pelo talento com agulhas e tesouras, ganhou fama pela língua solta e afiada. Por causa disso, foi processado diversas vezes. “Tenho uns 500, já perdi a conta”, afirmou ele à época. 

Vaidoso, ele não dispensava cosméticos de primeira linha. Em seu incomum banheiro, construído no meio de pedras e vegetação natural, ele chegou a instalar um frigobar, onde barras de chocolate e garrafas plásticas de soro fisiológico dividiam espaço com cremes para a pele e várias marcas de perfume. 

Filho de pais adotivos, Clodovil nasceu em 1937, na pequena cidade de Elisário, perto de Catanduva, em São Paulo. Aos 20 anos, mudou-se para São Paulo. Em pouco tempo se transformou no costureiro predileto de estrelas como a atriz Cacilda Becker e a cantora Elis Regina.

Clodovil
Clodovil ()

A partir da década de 1990, deixou as agulhas de lado para se dedicar exclusivamente ao vídeo. Em São Paulo, morou em um apartamento térreo alugado, com 80 metros quadrados, em frente ao Parque do Ibirapuera

Em 2006, um ano após deixar a televisão, Clodovil se elegeu deputado federal pelo PTC (Partido Trabalhista Cristão). Ele foi o terceito mais votado do país, com 493 951 votos. O estilista morreu em março de 2009, apos ter sofrido um derrame. 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.