beleza

Cirurgiã plástica analisa transformação de Renée Zellweger

Intervenção brusca para abertura dos olhos mudou a harmonia do rosto da atriz, diz especialista

Por: Aretha Yarak - Atualizado em

Renée Zellweger
Antes e depois: Renée está irreconhecível (Foto: Divulgação)

Nesta segunda (20), Renée Zellweger apareceu em um evento promovido pela revista Elle, em Los Angeles, com uma aparência completamente diferente. O rosto irreconhecível chocou a imprensa e os fãs, que ficaram surpresos com a transformação da atriz de 45 anos, famosa pela atuação no filme O Diário de Bridget Jones (2001).

+ Renée Zellweger, a Bridget Jones, ressurge irreconhecível em evento

Em entrevista recente à revista People, Renée afirmou estar feliz com a mudança. “Estou mesmo levando uma vida diferente, feliz, plena, e fico contente que isso transpareça.”

+ “Quem não envelhece?”, rebate Renée Zellweger sobre seu novo visual

De acordo com a cirurgiã plástica Barbara Machado, chefe da equipe médica da Clínica Ivo Pitanguy, o choque na aparência é resultado de uma intervenção mais brusca no olhar. “Ela aumentou a abertura dos olhos, o que muda a expressão e causa esse efeito. Nós reconhecemos uma pessoa pelo olhar, e o dela está completamente diferente”, disse a médica.

+ Evaristo Costa está fora da cobertura do segundo turno das eleições

A técnica possivelmente usada é chamada de blefaroplastia. Segundo Barbara, o mais indicado é que uma cirurgia plástica não tenha resultados drásticos e que o paciente se reconheça no espelho depois do procedimento. "Mas isso pode mudar em alguns casos, por exemplo naqueles em que a aparência traz algum tipo de trauma."

Além da abertura dos olhos, a cirurgiã aponta uma perda de volume em uma região localizada abaixo da bochecha, o que pode ter ocorrido em razão de um emagrecimento ou de uma intervenção cirúrgica. A retirada de gordura do local também pode causar, segundo a especialista, uma sensação de envelhecimento. “Não é comum fazer essa redução”, diz.

Já a aparência mais larga da testa de Renée pode ser resultado de uma elevação cirúrgica, que esticaria a pele removendo as rugas, ou ainda apenas de uma diminuição no volume do cabelo. “Comparando com fotos antigas, dá para notar que ela sempre teve a testa alta”, diz Barbara. Ela afirma ainda que o uso de botox não parece ter sido excessivo, já que há formação de rugas ao redor dos olhos e da boca.

Fonte: VEJA SÃO PAULO