Teatro e acrobacia

Cirque du Soleil traz espetáculo "Varekai" para São Paulo em setembro

Companhia canadense apresenta seu show sobre o espírito cigano, encenado em mais de 60 cidades no mundo todo

Por: Redação VEJA SÃO PAULO on-line - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Depois de passar por quinze países e somar um público de cerca de seis milhões de pessoas, a trupe do Cirque du Soleil chega finalmente ao Brasil com o espetáculo Varekai, lançado em 2002 no Canadá. A estreia em São Paulo está prevista para o dia 15 de setembro, em uma megaestrutura a ser montada no Parque Villa-Lobos.

+ Veja galeria de imagens do espetáculo

De origem cigana, o nome “Varekai” significa “onde quer que seja”. Criada e dirigida por Dominic Champagne, a superprodução mistura teatro e acrobacia para prestar homenagem ao espírito nômade. Na história, um jovem é atirado para as profundezas de uma floresta mágica e embarca em uma viagem absurda, cheia de criaturas fantásticas.

Orquestrada por uma banda de sete músicos que tocam ao vivo, a trilha sonora do espetáculo combina rituais havaianos, canções trovadorescas do sul da França do século XI, melodias tradicionais da Armênia e música gospel com arranjos contemporâneos.

Além da capital paulista, o show também será montado no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Recife, Salvador, Curitiba e Porto Alegre. O preço dos ingressos varia de 140 a 395 reais, e a venda ao público em geral tem início no dia 11 de julho.

Fonte: VEJA SÃO PAULO