Continua após publicidade

Diversão no picadeiro: espetáculos circenses na cidade

Mesmo sem grandes produções, lonas armadas honram a história do circo brasileiro

Por Meriane Morselli
Atualizado em 5 dez 2016, 18h26 - Publicado em 26 nov 2010, 21h26

Circo Stankowich. Na ativa há 155 anos, a trupe se adaptou à proibição do uso de animais sem perder a qualidade: seu espetáculo ganha dinamismo com um constante vaivém no picadeiro. Na unidade do Tatuapé, os pontos altos são as águas dançantes e o emocionante globo da morte. Em Interlagos, ao lado do shopping, sobressaem as acrobacias aéreas e o número de trapezistas. Vale alertar: em ambos os espaços o chão é de terra e há apenas banheiros químicos.


Circo dos Sonhos
. Localizado em uma área pavimentada sob o Viaduto Pompeia, mescla teatro, dança e artes circenses. Entre os sessenta profissionais, há competentes palhaços e malabaristas, além de trapezistas e mágicos. Um dos destaques é o argentino Alfredo Munhoz, que se equilibra sobre vários monociclos — um deles de 8 metros de altura.

Circo Spacial. Instalado atrás do Central Plaza, na Vila Prudente, comemora 25 anos de atividade com um espetáculo sobre a trajetória da arte circense. O humor de um trio de palhaços se mistura a números de dança, trapézio, mágica e uma apresentação especial na qual os artistas usam figurinos de neon.

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe semanalmente Veja SP* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de São Paulo

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.