Cinema

CineSesc reprisa os longas preferidos do público e da crítica

Sala da Rua Augusta exibirá filmes como “Vincere”, “A Rede Social” e “José & Pilar”

Por: Redação VEJA SÃO PAULO

Vincere - CineSesc - 2211
'Vincere': maior número de votos de público e crítica (Foto: Divulgação)

A partir de quinta (7), o CineSesc, na Rua Augusta, reprisa os longas-metragens preferidos do público e da crítica no Festival Sesc dos Melhores Filmes de 2010. Assim como ocorreu com “Bastardos Inglórios” no ano passado, houve coincidência nesta 37ª edição. Sobre uma obscura faceta do ditador Benito Mussolini, o drama “Vincere” obteve o maior número de votos tanto dos cinéfilos quanto dos especialistas e ganha bis no dia da abertura, às 21h30. Do filme, foram premiados ainda o diretor italiano Marco Bellocchio e a atriz Giovanna Mezzogiorno, apenas pelos críticos.

Brenda Blethyn, de “London River — Destinos Cruzados”, foi consagrada pelos espectadores. O ator argentino Ricardo Darín também saiu duplamente recompensado por “O Segredo dos Seus Olhos”. Até dia 28, serão exibidas 42 fitas, entre elas produções formidáveis como “O Profeta”, “A Rede Social”, “José & Pilar”, “Toy Story 3”, “A Fita Branca” e “A Origem”.

Só na noite de quarta (6) os vencedores brasileiros serão revelados, mas a programação lista trabalhos nacionais louváveis como “Os Famosos e os Duendes da Morte”, “Os Inquilinos”, “Tropa de Elite 2”, “Reflexões de um Liquidificador” e “Dzi Croquettes”. O ingresso custa 4 reais.

Fonte: VEJA SÃO PAULO