Crianças

CineMaterna reúne mães e seus bebês em cinema e museus

Encontros acontecem nas terças, às 14h, no Espaço Unibanco Cinemark Market Place nas quintas, às 14h e no Arteplex Frei Caneca aos sábados, às 11h

Por: Uiara Araújo - Atualizado em

A ideia de unir mães e bebês na mesma sessão de cinema, surgiu em uma discussão pela internet. Ao trocar experiências com outras mães, a administradora de empresas Irene Nagashima declarou sentir muita falta de ir ao cinema. Encorajada pelas colegas, montou um grupo de dez mães (e dez bebezinhos) e partiu para o primeiro filme desde o nascimento do filho Max, então com 5 meses. Assim surgiu o CineMaterna, em fevereiro de 2008. Hoje, são três encontros: Espaço Unibanco Augusta (terças, às 14h), Cinemark Market Place (quintas, às 14h) e no Arteplex Frei Caneca (sábados, às 11h). As exibições de quinta e sábado são quinzenais.

Visita monitorada em museus

Trata-se de uma iniciativa de Alexandra Swerts, que também é uma das organizadoras do CineMaterna e mãe do Felipe, de 1 ano e 6 meses, e Gracita Bueno, arte educadora e artista plástica. O projeto pretende reunir um grupo com cerca de dez mães e seus pequenos para um passeio monitorado por museus da cidade a cada quinze dias. “Além de ser um programa cultural para as mães, o projeto deve estimular e atrair o olhar dos bebês para as cores e formas das obras de arte”, diz Gracita. O primeiro passeio estava previsto para domingo, dia 8 de março, no Masp, às 11h. O próximo destino é a Pinacoteca. Quem quiser participar pode ligar para (11) 9743-5858.

Fonte: VEJA SÃO PAULO