Dia internacional da Mulher

Cinemateca exibe filmes dirigidos por mulheres

Títulos de Claire Denis e Mia Hansen-Løve são destaque da programação

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Após a Reconciliação
Cena de "Após a Reconciliação" em que Jean-Luc Godard aparece como ator: homenagem da Cinemateca ao Dia Internacional da Mulher (Foto: Reprodução)

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, a Cinemateca exibe a partir desta terça (28) a mostra Mulheres na Direção. Como indica o título, na programação apenas títulos dirigidos por cineastas do sexo feminino.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Entre os títulos estão “Do Lado de Mathilde” (2004), dirigido por Claire Denis sobre a coreógrafa francesa Mathilde Monnier, e “Após a Reconciliação”, de Anne-Marie Miéville, colaboradora frequente de Jean-Luc Godard (que atua no filme). Outro destaque é “Síndrome Astênica” (1990), da romena Kira Muratova. O filme foi um dos últimos feitos antes da dissolução da União Soviética e ganhou o Urso de Prata no Festival de Berlim de 1990.

A francesa Mia Hansen-Løve, recentemente descoberta pelos brasileiros com “Adeus, Primeiro Amor” (2011) e “O Pai dos Meus Filhos” (2009), é representada na programação com “Tudo Perdoado” (2007).

Os ingressos custam R$ 8,00. Clique aqui para conferir a programação completa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO