Cinema

Cinemateca exibe títulos nacionais de terror

"Enigma para Demônios", “As Noites de Iemanjá” e “Exorcismo Negro” estão na programação

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Exorcismo Negro
Cena de "Exorcismo Negro", dirigido e protagonizado por Mojica Marins: horror nacional na Cinemateca (Foto: Reprodução)

A Cinemateca dá continuidade ao seu projeto mensal Horror no Cinema Brasileiro e exibe na sexta (18) três títulos brasileiros do gênero.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

A mostra começa com “Enigma Para Demônios” (1974), de Carlos Hugo Christensen. O filme é baseado no conto “Flor, Telefone, Moça”, de Carlos Drummond de Andrade, e narra a história de uma rica mulher que é atormentada por estranhos telefonemas. Já em “As Noites de Iemanjá” (1971), a atriz Joana Fomm interpreta uma mulher que é tomada por forças sobrenaturais ao assistir ritos da rainha do mar. A direção fica a cargo de Maurice Capovilla, que nos anos 70 dirigiu documentários para o televisivo “Globo Repórter”.

Por fim, a mostra exibe também “Exorcismo Negro” (1974), dirigido e protagonizado por José Mojica Marins. No filme, ele fica face a face com sua maior criação: o Zé do Caixão.

Os filmes serão exibidos na sequência, a partir da meia-noite de sexta (18). "Enigma para Demônios" ganha uma reprise no dia 23. Os ingressos custam R$ 8. Clique aqui para conferir a programação completa.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO