Terror nas telas

Sexta-feira 13: veja os filmes mais assustadores do cinema

'Sessão Noitão' do Belas Artes e a 'Jornada Brasileira de Cinema Silencioso' são alguns dos destaques da noite

Por: Bruna Gomes - Atualizado em

A Casa do Demônio
'A Casa do Demônio' é uma das atrações da 'Fantástica Jornada Noite Adentro' (Foto: Divulgação)

Para os cinéfilos de plantão que pretendem passar a sexta-feira, 13 de agosto, no cinema, 'A Feitiçaria Através dos Tempos' e 'REC Possuídos' são algumas das opções assustadoras.

Na sexta, a partir das 22h00, a Biblioteca Pública Viriato Corrêa exibe 'Pousada da Paz', 'Ritual dos Sádicos - O Despertar da Besta', 'A Casa do Demônio' e um filme surpresa às 4h00.

+ Saiba tudo sobre a sexta-feira 13

Confira abaixo lista de filmes para se divertir na sexta-feira:

  • Nos anos 1980, uma adolescente aceita trabalhar como babá no mesmo dia em que ocorre um eclipse total da Lua. Aos poucos, ela descobre um terrível segredo sobre seus patrões, que planejam usá-la em um ritual satânico.
    Saiba mais
  • A Cinemateca Brasileira promove a sexta edição da Jornada Brasileira de Cinema Silencioso com 38 produções. Entre elas, destaque para "O Gabinete do Dr. Caligari", de Robert Wiene, que será exibido ao ar livre no Auditório do Ibirapuera com trilha sonora ao vivo. Todas as sessões são gratuitas. De 11/08 a 19/08.
    Saiba mais
  • Inédito no Brasil, o curta foi realizado durante workshop no 2º Festival Motel X (Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa). A história mostra uma pousada afastada da cidade que esconde um terrível segredo. O curta será exibido junto com o filme 'Ritual dos Sádicos - O Despertar da Besta'
    Saiba mais
  • Renomado psiquiatra injeta doses de LSD em quatro voluntários com o objetivo de estudar os efeitos do tóxico sob a influência da imagem de Zé do Caixão, que surge de formas diferentes durante os delírios psicodélicos. Vetado pela censura federal, mesmo com inúmeros cortes, o filme permanece inédito nas telas de cinema. O filme será exibido junto com o curta 'Pousada da Paz'.
    Saiba mais
  • Sessão Noitão: A edição de março será antecipada para o primeiro fim de semana do mês. A programação terá como tema "Mundos Paralelos" e o espectador poderá escolher dois dos quatro filmes a serem exibidos. Lembrando que o terceiro é um filme-surpresa exibido para todos. As fitas à disposição são: "Mistério da Rua 7", "Caminho da Liberdade", "Os Famosos e os Duendes da Morte" e "Eu Me Chamo Elisabeth". Sobre a atração: O evento acontece tradicionalmente toda segunda sexta-feira do mês com uma seleção de três filmes que passam durante a madrugada. Geralmente, são exibidos filmes com o mesmo tema. Nos intervalos, acontecem sorteios de brindes (DVDs, camisetas, livros e ingressos para filmes no Belas Artes) e após a exibição do último filme é oferecido um café da manhã. Os ingressos custam R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) e já estão disponíveis nas bilheterias do Belas Artes.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO