Verão

Cinema montado sobre piscina faz sucesso no Sesc Belenzinho

Público pode assistir ao filme enquanto acompanha pessoas nadando através de piso de vidro

Por: Laura Ming

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Nos meses de janeiro e fevereiro, o Sesc Belezinho promove sessões de cinema que têm tudo a ver com o verão. No projeto Férias Fora do Sofá (Em Cima da Piscina), o público assiste a filmes acomodado em poltronas infláveis colocadas sobre um chão de vidro. Enquanto rola a projeção, é possível acompanhar a movimentação da piscina instalada no andar inferior.

+Tuk-tuk customizado vende paletas mexicanas em Juquehy

Na última quarta (21), às 20h, foi exibido o longa-metragem Pequena Miss Sunshine (2006), sobre a jornada de uma garotinha rumo a um concurso de beleza. A novidade despertou a atenção de quem passava pelo local. Em poucos minutos, os sessenta lugares foram ocupados. A entrada para todas as sessões é gratuita.

O olhar dos espectadores ficou dividido: alguns queriam ver o filme, outros estavam mais preocupados em garantir a bela selfie da inusitada sala de cinema. Havia também curiosos de olho na aula de hidroginástica que ocorria no subsolo. A proximidade com a piscina foi um problema para os mais novos. “Dá medo de cair”, disse o pequeno Pedro, de 9 anos, que preferiu assistir à produção em um dos sofás laterais.

+ Confira os filmes que estreiam nesta semana

O rodízio de poltronas continuou até o final, já que muitos estavam ali atraídos pelo visual ou para testar o novo assento (mais bonito do que confortável). A escolha de Pequena Miss Sunshine também não ajudou a prender a atenção da criançada (apesar de ser uma comédia, o filme mostra um avô viciado em heroína e um tio suicida).

Ao longo da projeção, elas circularam sem parar pelo espaço. A comerciante Fabiana Silva, de 36 anos, saiu com os dois filhos e um primo antes de uma hora de filme. “Gostei bastante do evento, mas eles começaram  a reclamar de fome e cansaço”, conta.  O programa terminou cheio e o público aplaudiu ao final.  

Confira a programação completa:

Colegas – quinta (22), às 20h

Caminhando com os Dinossauros – quarta (28), às 20h 

Zambézia – quinta (29), às 20h

Ponte para Terabítia – sexta (30), às 20h

O Segredo de Eleonor – quarta (2/2), às 20h

Fonte: VEJA SÃO PAULO