Cinema

Confira as pré-estreias da semana

Transformers - A Era da Extinção, novo episódio da franquia, está entre os filmes que podem ser vistos antes

Por: Redação VEJA SÃO PAULO - Atualizado em

Transformers - A Era da Extinção
'Transformers - A Era da Extinção': o ator Mark Wahlberg substitui Shia LaBeouf (Foto: Divulgação)

Confira abaixo as salas e os horários de exibição:

 

 

  • Em 1984, um barco deixa o porto na Islândia. Leva uma turma de pescadores para mais uma jornada no mar aparentemente igual a todas as outras. À noite, a embarcação vira e deixa os homens em pânico. Três deles conseguem flutuar por alguns minutos, mas apenas um chega vivo até a costa. O sobrevivente é Gulli (Ólafur Darri Ólafsson), considerado um herói por ter nadado cinco quilômetros durante seis horas em águas para lá de geladas. Considerado inédito por cientistas e médicos, o caso passa ser objeto de estudo. O drama, comandado com pulso firme por Baltasar Kormákur (já levado para Hollywood onde realizou Contrabando e Dose Dupla), foi o candidato islandês a uma vaga no Oscar 2013. Na recriação da agonia do protagonista, descortina-se uma fascinante história da luta pela vida. Junto aos créditos finais, surgem imagens verídicas dos testes feitos em Gulli. Estreou em 17/7/2014.
    Saiba mais
  • O grande feito do drama está na persistência e paciência do diretor inglês Michael Winterbottom (O Preço da Coragem) em rodar o filme ao longo de cinco anos e, assim, mostrar o crescimento dos atores mirins. Na trama, Ian (John Simm) está preso por tráfico de drogas e sua mulher, Karen (Shirley Henderson), tem de dar conta de cuidar dos quatro filhos pequenos, interpretados pelos irmãos Shaun, Robert, Katrina e Stephanie Kirk. Nos pequenos detalhes, como as visitas da família à prisão ou o primeiro contato íntimo do protagonista com a esposa, a trama cresce em intensidade emocional. Estreou em 24/7/2014.
    Saiba mais
  • Duas mudanças fazem a diferença no longo quarto capítulo da franquia. Além de os robôs estarem muito mais definidos tecnicamente, a saída do antipático Shia LaBeouf e a entrada do carismático Mark Wahlberg contam pontos em Transformers — A Era da Extinção. De cara amarrada e coração mole, o personagem de Wahlberg, Cade Yeager, é daqueles perdedores pelos quais as pessoas torcem. Inventor de talento, mas financeiramente quebrado, ele tem de driblar o confisco de sua propriedade rural e a fase de namoro da filha, Tessa (Nicola Peltz). A coisa ainda vai piorar. Ao comprar um velho caminhão, Cade descobre tratar-se de Optimus Prime, o líder gigante das máquinas Autobots. Os Estados Unidos, porém, baniram esses alienígenas e, ao saberem da existência de Optimus, agentes da CIA partem para cima do protagonista. Não se pode esperar coerência num enredo de fantasia ilimitada. Tanto a porção, digamos, dramática (o pai rejeita o pretendente de Tessa) quanto as revigorantes cenas de ação funcionam bem. Apostando na grandiosidade, o diretor Michael Bay dá o que o espectador quer: um espetáculo de explosões, barulho e efeitos visuais de primeiríssima linha. Estreou em 17/7/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO