CINE SEGALL

Cinema Mostra Aids apresenta 16 títulos inéditos

Programação da oitava edição reúne títulos nacionais e estrangeiros

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Cinema Mostra Aids - Clara e Eu - 1
(Foto: Divulgação)

A partir desta quinta (29), o Grupo Pela Vidda dá início à oitava edição de Cinema Mostra Aids, com exibição de 16 títulos inéditos sobre o tema no Cine Segall. A organização do evento é do Grupo Pela Vidda, há 23 anos dedicado a lutar contra a epidemia do HIV no Brasil. Todas as exibições são gratuitas.

+ Das páginas para a tela: filmes em cartaz inspirados em livros

Entre os destaques da programação está o documentário norte-americano Miss HIV, de Jim Hanon, que apresenta ao público uma entidade em Botswana que organiza um concurso de Miss com mulheres soropositivas que vivem bem com o vírus. Já a co-produção entre Quênia e Estados Unidos, Filhos de Lwala, mostra a tocante história de dois irmãos que saem da África com a missão de estudar medicina nos Estados Unidos e retornarem ao vilarejo onde nasceram para cuidar dos moradores.

Entre os títulos nacionais, o espectador poderá optar por Um Beijo para Gabriela, documentário sobre a socióloga e ex-prostituta Gabriela Leite, que criou a grife Daspu, e chegou a se lançar como candidata a deputada. Em Parente, o diretor Aldemar Matias traz um recorte diferente do tema: a visão dos parentes próximos dos soropositivos, seus pontos de vista e preconceitos sobre a Aids em contextos diversos. No mais curioso deles, o realizador aborda o primeiro contato de uma tribo indígena com doenças sexualmente transmissíveis.

Clique aqui para conferir a programação completa.

Fonte: VEJA SÃO PAULO