Cinema

'Ponte dos Espiões' e 'Goosebumps' são as principais estreias

Drama de espionagem com Tom Hanks e aventura de terror para a família se destacam 

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Tom Hanks e Steven Spielberg têm uma parceria de sucesso em filmes como O Resgate do Soldado Ryan. Pela quarta vez, ator e diretor voltam a trabalhar juntos, desta vez em Ponte dos Espiões, um drama ambientado em 1957, sobre um advogado que precisa defender um pintor russo, acusado de espionagem, em plena Guerra Fria.

Vivo Open Air: que tal ver um filme ao ar livre em uma tela do tamanho de uma quadra de tênis?

Programa para toda a família, Goosebumps - Monstros e Arrepios traz Jack Black na pele de um escritor recluso cujos livros possuem criaturas que ganham vida. Sicario - Terra de Niguém também vale uma espiada ao fazer um tenso registro sobre o narcotráfico na fronteira entre os Estados Unidos e o México.

+ Mostra Internacional exibe 312 filmes de 62 países

O filme brasileiro da semana é S.O.S. - Mulheres ao Mar 2, continuação na linha mais do mesmo da comédia romântica, estrelada por Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini. 

 

 

  • Ao se mudar para uma nova casa com a família, Ryan Fleege descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes de décadas atrás. Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan encontra uma câmera diferente, capaz de registrar atividades paranormais. Estreia prometida para 24/10/2015.
    Saiba mais
  • Na comédia romântica, Dell e Kimberly se conhecem no momento em que observam uma chuva de meteoros. Eles viajam no tempo ao longo de uma história de amor que dura seis anos, numa relação intensa e complicada. Estreia prometida para 8/10/2015.
    Saiba mais
  • Chateado por se mudar para uma cidade pequena, o jovem Zach Cooper (Dylan Minnette) vê o lado bom de sua situação quando conhece sua bela vizinha Hannah (Odeya Rush). Mas ele acaba descobrindo que a garota é filha de R.L. Stine (Jack Black), o misterioso autor da série de livros best-seller, Goosebumps. Estreia prometida para 22/9/2015.
    Saiba mais
  • Drama / Suspense

    Ponte dos Espiões
    VejaSP
    7 avaliações
    Com recriação de época fabulosa, o drama de suspense começa em 1957, flagrando o penoso trabalho do advogado Jim Donovan (Hanks). Empregado de um escritório em Nova York, ele pegou uma batata quente nas mãos. Sua missão será defender Rudolph Abel (Mark Rylance), um pintor russo acusado de espionagem. No auge da Guerra Fria, entre Estados Unidos e União Soviética, o imigrante, claro, é massacrado pela imprensa e vira inimigo da opinião pública. Há um desenrolar tortuoso no roteiro dos irmãos Ethan e Joel Coen. Sem estragar as surpresas, dá para contar que Abel servirá de moeda de troca, levando Donovan até a Alemanha para uma negociação tensa. Spielberg mantém a mesma sobriedade de Lincoln, seu filme anterior, sem abrir mão da emoção, trazendo à tona importantes momentos históricos para melhor entendimento das novas gerações. Além de melhor filme, Ponte dos Espiões concorre no Oscar a melhor ator coadjuvante (Mark Rylance), roteiro original, trilha sonora, desenho de produção e mixagem de som. Estreou em 22/10/2015.
    Saiba mais
  • No filme anterior, Adriana (Giovanna Antonelli) fisgou o estilista André (Reynaldo Gianecchini) num cruzeiro e agora vive uma eterna lua de mel com o namorado. Mesmo ele insistindo para que ela o acompanhe em seu desfile de estreia num navio, da rota Miami-Cancún, Adriana prefere ficar no Rio de Janeiro e trabalhar. Uma confusão, causada por Anita (Rhaisa Batista), bela top model e ex-noiva de André, vai provocar uma crise de ciúme na protagonista e, claro, levá-la de volta a bordo. Adriana estará amparada pela irmã (Fabiula Nascimento) e pela ex-empregada (Thalita Carauta). De um roteiro canhestro, que inclui uma absurda perseguição policial nos Estados Unidos, nasceu uma comédia preenchida com muito merchandising, passagens divertidas, locações de cartão-postal e narrativa fluente. Estreou em 22/10/2015.
    Saiba mais
  • Quinze anos atrás, o diretor Steven Soderbergh explorou a guerra do narcotráfico em Traffic, vencedor de quatro prêmios no Oscar. Sicario — Terra de Ninguém segue a mesma trilha, igualmente tenso, porém com uma narrativa mais linear. No centro da trama está Kate Macer (Emily Blunt), uma agente do FBI que, após liderar uma investigação no Arizona, é escolhida para missão complexa: atuar junto a uma força-tarefa para localizar um poderoso traficante na fronteira entre os Estados Unidos e o México. Kate tem como chefes o arrogante Matt Graver (Josh Brolin) e, num patamar inatingível, o misterioso Alejandro (Benicio Del Toro), um sujeito de poucas palavras e atitudes inesperadas. Assim como a protagonista, o espectador entra num terreno pantanoso. Pouco se sabe o que ela vai encontrar pela frente e qual será sua reação no contato com o tratamento dispensado pelos agentes americanos aos criminosos. Estreou em 22/10/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO