Cinema

'A Colina Escarlate' é a principal estreia da semana

Filme dirigido pelo mexicano Guillermo del Toro mistura drama, romance e terror 

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

 

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Dois filmes acima da média são as principais estreias desta quinta (15) nos cinemas. Com um visual arrojado e uma mistura de romance, drama e horror, A Colina Escarlate é mais um acerto na carreira do diretor mexicano Guillermo del Toro. 

Também vale o ingresso a deliciosa comédia Um Amor a Cada Esquina, que marca a volta do diretor Peter Bogdanovich atrás das câmeras após um hiato de treze anos. Numa linha barra-pesada, Amor, Drogas e Nova York, baseado em personagens reais, faz um retrato realista dos viciados em heroína que vagam por Manhattan.

  • Veterano diretor afastado do cinema desde 2001, Peter Bogdanovich reaparece com uma deliciosa comédia, que teve a produção de Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste) e Noah Baumbach (Enquanto Somos Jovens). Aos 76 anos, o cineasta mostra um invejável frescor para narrar a história de Isabella Patterson (Imogen Poots), que relembra sua coruscante trajetória para uma repórter. Ela era garota de programa e atendeu um homem casado num hotel. O caldo entornou no dia seguinte. Aspirante a atriz, a moça foi fazer um teste para uma peça na Broadway cujo diretor era Arnold Albertson (Owen Wilson), seu amante da noite anterior. Para piorar a saia justa, ela terá de contracenar com a mulher dele (papel de Kathryn Hahn). Outros personagens vão surgir e apimentar a trama, incluindo a psicoterapeuta neurótica interpretada por Jennifer Aniston. Filmada em Nova York, a comédia lembra muito os enredos de Woody Allen, seja pelos diálogos afiados, seja pelas situações românticas embaraçosas. Estreia prometida para 15/10/2015.
    Saiba mais
  • Após uma tragédia familiar, a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) fica em dúvida entre o amor de um amigo de infância (Charlie Hunnam) e o misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston). Ela muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina, habitada também por sua fria irmã (Jessica Chastain). Estreia prometida para 15/10/2015.
    Saiba mais
  • Cole tem 23 anos e batalha para se tornar um DJ de sucesso. Apadrinhado por James, experiente profissional da área, ele aprende muito e começa a crescer, mas coloca tudo em risco ao se envolver com a jovem namorada de amigo, Sophie. Estreia prometida para 15/10/2015.
    Saiba mais
  • Paige (Gillian Jacobs) e Sasha (Leighton Meester) são duas amigas inseparáveis. A segunda é lésbica e recebe o apoio da primeira, que promete se casar apenas quando a amiga tiver os mesmos direitos legais. A cumplicidade, no entanto, é colocada à prova quando Paige se apaixona por um jovem e belo médico (Adam Brody). Estreia prometida para 15/10/2015.
    Saiba mais
  • Um grupo de policiais honestos é enviado a uma cidade do interior para resolver o problema da alta criminalidade. Em pouco tempo eles resolvem a situação enquanto a novata Francis (Cléo Pires) precisa superar seus limites para provar que tem valor. Porém, em pouco tempo a aplicação do rigor da lei começa a incomodar a todos e o verdadeiro inimigo se revela. Estreia prometida para 15/10/2015.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO