Cinema

Inspirado no livro de Dan Brown, 'Inferno' é a principal estreia

Tom Hanks retoma, pela terceira vez, o personagem do criptologista Robert Langdon

Por: Miguel Barbieri Jr. - Atualizado em

  • Voltar ao início

    Compartilhe essa matéria:

  • Todas as imagens da galeria:

Em  uma semana de lançamentos medianos, Inferno, inspirado no livro de Dan Brown, é a principal (e uma das melhores) estreias desta quinta (13). Tom Hanks retoma o personagem do criptologista Robert Langdon, desta vez para desvendar uma série de enigmas em Florença, na Itália. 

Também merece atenção o drama Terra Estranha, ambientado no inóspito Outback, o deserto australiano, com Nicole Kidman e Joseph Fiennes interpretando um casal à procura dos filhos desaparecidos. 

Embora tenha muitos personagens, a comédia dramática Noite de Verão em Barcelona se destaca por trazer tipos envolvidos em situações empáticas e por ser falada em catalão. 

No quesito decepção encontra-se o aborrecido Kubo e as Cordas Mágicas, da mesma produtora que realizou as também animações Coraline e ParaNorman

50 filmes novos no NOW que custam menos do que um cafezinho

  • No belo clássico de Stanley Kubrick, Barry Lyndon (Ryan O’Neal), um aventureiro irlandês do século XVIII, tenta chegar à aristocracia por meio de um casamento. Reestreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • O drama espírita foca Luiz Sérgio (Bernardo Dugin), um jovem de 23 anos que, no plano espiritual, tenta ajudar uma equipe de resgate nos umbrais. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • Documentário

    Do Pó da Terra
    VejaSP
    Sem avaliação
    Experiente fotógrafo, Maurício Nahas estreia na direção com o competente documentário Do Pó da Terra. Embrenhado em vilarejos do Vale do Jequitinhonha, no norte de Minas Gerais, o cineasta foi atrás de mulheres e de artistas plásticos que transformam o barro em arte ou artesanato. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • Inferno é a terceira adaptação para o cinema de um livro de Dan Brown. Depois de O Código Da Vinci (2006) e Anjos e Demônios (2009), Tom Hanks volta a assumir o mesmo personagem, o professor e criptologista Robert Langdon. Ron Howard retoma a direção. Assim como nos filmes anteriores, é preciso se deixar levar por uma trama repleta de enigmas e intricados mistérios resolvidos na base do vapt-vupt. Isso faz parte de um passatempo cercado de belas imagens de Florença, charmosa cidade italiana onde Langdon acorda, desmemoriado e ferido, num hospital. Depois de receber ajuda de uma médica (Felicity Jones) para escapar de uma assassina, o americano tenta entender o que se passou até então. Em sua cola estão agentes da Organização Mundial da Saúde com um objetivo: Langdon pode ajudá-los a descobrir o paradeiro de um vírus, criado por um bilionário maluco para dizimar mais da metade da população mundial. Ágil, a narrativa consegue envolver e, de cereja do bolo, a Cisterna da Basílica, em Istambul, sobressai num clímax nervoso. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • Suspense

    Kóblic
    VejaSP
    1 avaliação
    O diretor argentino de Um Conto Chinês tenta surpreender com uma revelação chocante. Até lá, segue de maneira convencional o modelo de um drama sobre traumas deixados pela ditadura militar. Em 1977, o capitão e piloto Tomás Kóblic (interpretado sem ânimo por Ricardo Darín) abandona as Forças Armadas para recomeçar a vida em um pequeno povoado no sul da Argentina. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • A mesma produtora de Coraline (2009) e ParaNorman (2012) realiza mais uma animação em stop-motion. Embora com imagens em muitos momentos arrebatadoras, Kubo e as Cordas Mágicas não tem a fluência nem a criatividade dos anteriores. Sobreviventes de um naufrágio, uma mulher e seu bebê se isolam no alto de uma montanha. Mas o pequeno Kubo, já habilidoso com o origami na infância, conquista os moradores de um povoado. O passado sombrio do garoto, porém, relacionado à morte de seu pai, o persegue. Para crianças, além de ser assustadora, a narrativa caminha a passos lentos. Os adultos podem saborear o visual do Japão dos samurais, mas trechos infantis tendem ao aborrecimento. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • A comédia dramática Noite de Verão em Barcelona se desenrola em 18 de agosto de 2013. Vários habitantes da cidade espanhola têm suas histórias narradas no primeiro longa-metragem do catalão Dani de la Orden. Entre as melhores delas está o reencontro dos ex-namorados Roser e Albert (Mar Del Hoyo e Marc Garcia Coté). Também agradam o impasse do casal Laura e Carles (Bárbara Santa-Cruz e Miki Esparbé), à espera do primeiro filho, e a ameaça de rompimento que paira sobre o romance de um jogador de futebol gay (Àlex Monner). Os tipos são carismáticos e as tramas envolvem, mas o realizador exagera no número de personagens para compor seu painel romântico. Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais
  • Matthew e Catherine, interpretados por Joseph Fiennes e Nicole Kidman, mudaram-se com o casal de filhos para uma região inóspita do Outback, o deserto australiano. Há um motivo para transição tão radical — a adolescente Lily (Maddison Brown) estava mantendo relações sexuais com seu professor na cidade onde a família morava. Embalado por altas temperaturas e pelos relacionamentos à flor da pele, o drama Terra Estranha, promissora estreia da diretora Kim Farrant, ainda põe a plateia diante de um enigma: o desaparecimento de Lily e de seu irmão mais novo (Nicholas Hamilton). Estreou em 13/10/2016.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO