7° Cinetério

Cinema, balada e show no cemitério da Vila Nova Cachoeirinha

Evento que integra o Mês da Cultura Independente ocorre no domingo, dia 23

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Banda norte-americana Blonde Redhead toca na noite do domingo (23)
Blonde Redhead: banda norte-americana toca na noite do domingo (23) (Foto: Pier Nicola D'Amico/Divulgação)

Parte do Mês da Cultura Independente, que se passa em alguns pontos de São Paulo, como Centro Cultura da Juventude (CCJ), Galeria Olido, Centro Cultural São Paulo (CCSP), o projeto Cinetério é um dos maiores destaques da programação. Já em sua sétima edição, o evento mistura festa com cinema em um ambiente nada comum: o cemitério da Vila Nova Cachoeirinha (região norte de São Paulo).

+ Festa Green Sunset recebe o DJ Alexander Robotnick

+ “A Doce Vida” ganha sessões especiais no CineSesc

No domingo (23), a noite começa às 18h30 com a exibição de um filme de terror ainda não definido. O público ainda pode escolher entre cinco opções: o cult “Donnie Darko”, os zumbis de George Romero em “Despertar dos Mortos”, as alucinações de Zé do Caixão em “Encarnação do Demonio”, os vampiros oitentistas de “Fome de Viver”, e o aclamado como pior filme de todos os tempos “Plan 9 From Outer Space”. A votação é feita no perfil do evento no Facebook.

Logo depois o clima muda e o espaço dá lugar a uma balada com a discotecagem do DJ Tomash, da festa Voodohop, seguido do show da banda norte-americana Blonde Redhead para exorcizar qualquer mau espírito.

Vindos da cena underground de Nova York, o grupo lançou seu disco de estreia pelo selo Smells Like Records, de Steve Shelley, baterista do Sonic Youth, a banda mãe de todos os indies. Seu último trabalho, "Penny Sparkle" traz uma atmosfera mais pop do que a sonoridade noise do começo da carreira. Um final mais doce para uma noite em um lugar supostamente aterrorizante.

Fonte: VEJA SÃO PAULO