FILMES

Cinema brasileiro dos anos 60 é tema de mostra no Sesc Interlagos

Programação conta com títulos de Glauber Rocha e fitas de rara circulação, como "Um Dia Qualquer..."

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

Terra em Transe
Cena do filme ''Terra em Transe'', de Glauber Rocha (Foto: Divulgação)

Começa neste sábado (7) no Sesc Interlagos a “Retrospectiva do Cinema Brasileiro – Anos 60”, que apresentará os mais importantes títulos do período, assim como algumas fitas raras.

+ Mostra no CCBB apresenta documentários sobre ícones da MPB

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

Além de clássicos de Glauber Rocha, como “Terra em Transe” (1967) e “O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro”(1967), também serão exibidos “Esta Noite Encarnarei no Teu Cadáver” (1967), de José Mojica Marins, e “Vidas Secas” (1963), adaptação de Nelson Pereira dos Santos para a obra de Graciliano Ramos. Para os fãs de Mazzaropi, a mostra exibe ainda “O Corintiano” (1966), de Milton Amaral, no qual o comediante encarna o torcedor fanático do título.

As surpresas na programação ficam por conta de “Tocaia no Asfalto” (1962) e “Um Dia Qualquer...” (1965). O primeiro, de Roberto Pires, retrata o coronelismo nordestino. O segundo, de raríssima circulação, é um registro próximo do documental da cidade de Belém (PA), e seus diversos personagens. Foi o primeiro filme rodado no Pará.

A retrospectiva acontece até o dia 29 e cada ingresso custa entre R$ 1 e R$ 7. Para quem tem matrícula no Sesc, as sessões saem de graça. Clique aqui para ver a programação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO