Cinema

Cine Olido exibe filmes sobre skate

Programação conta com longa de Gus Van Sant e títulos inéditos

Por: Redação VEJINHA.COM - Atualizado em

"Supercharged", de Peter Koff - Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil
Cena de "Supercharged", de Peter Koff: filmes de skate no Cine Olido (Foto: Chris McCaw)

Um dos esportes mais populares nos centros urbanos, o skate é tema de um festival que começa nesta sexta (14) no Cine Olido. O primeiro Festival de Cinema e Vídeo de Skate do Brasil, ou simplesmente BR1 – Skate Film Festival, vai apresentar ao público alguns filmes inéditos por aqui, como “Supercharged” (2008), sobre o skatista Tim Brauch, morto em 1999, aos 25 anos, vítima de problemas cardíacos. Outro destaque da programação, o curta “Skateistan: To Live and Skate Kabul” (2011), traça um panorama da prática do esporte no Afeganistão.

+ Os melhores filmes em cartaz; salas e horários

+ As estreias da semana

Entre os nacionais, poderão ser conferidos “Vida Sobre Rodas” (2010) e a série “Silly Society”, realizada entre 1993 e 1995. O primeiro é um documentário sobre a história da prática no Brasil nos últimos 20 anos, com depoimentos de Bob Burnquist e Sandro Dias. Já o segundo, clássico entre os adeptos do esporte, faz um registro de campeonatos na década de 90.

+ "A Doce Vida" de Federico Fellini  em exibições especiais no CineSesc

Um filme já conhecido do público, “Paranoid Park” (2007), de Gus Van Sant, também está na programação, que ao todo, reúne 14 obras.

As sessões vão até o dia 20 e custam, cada uma, R$1. Clique aqui para conferir a programação.

Fonte: VEJA SÃO PAULO