Música

Shows no Cine Joia serão transmitidos pelo YouTube

Parceria começa nesta terça (26), com a apresentação da banda of Montreal

Por: Catarina Cicarelli - Atualizado em

Cine Joia
Agora na internet: shows do Cine Joia poderão ser vistos no canal da casa no YouTube (Foto: Albano Mendes)

Agora, quem não conseguir comprar um doa 1.200 ingressos que lotam o Cine Joia poderá ver algumas das apresentações que acontecer por lá pela internet, ao vivo. Isso graças a uma parceria da casa com o YouTube, que está acostumado a transmitir eventos de grande porte como o Rock in Rio e agora investe em uma segmento mais alternativo da música.

+ Cine Joia engrossa lista de casas indie

+ of Montreal apresenta sua psicodelia indie

+ Os shows que agitam a cidade

A primeira banda a aparecer no canal do Cine Joia no YouTube é o of Montreal, que tem show marcado para esta terça (26), às 23h. A parceria vai até o fim do ano e, contando com a da banda americana, serão ao todo dez apresentações exibidas ao vivo, pelo canal da casa de shows no YouTube. A curadoria de quais shows serão transmitidos pela internet ficará a cargo dos sócios André Juliani, Facundo Guerra, Lúcio Ribeiro e Marcelo Beraldo.

O YouTube fornecerá apenas a plataforma para transmissão dos shows, enquanto o Cine Joia ficará encarregado da produção. Entre funcionários da casa e fornecedores contratados, mais de vinte pessoas trabalham na nova iniciativa. Sem divulgar quanto foi gasto para viabilizar o projeto, Marcelo Beraldo espera que "mais do que trazer um público maior, a transmissão pela internet vai levar a casa para um maior universo".

Além das apresentações ao vivo, a casa vai produzir programas exclusivos sobre música. Com curiosidades e entrevistas sobre as bandas que tocam por lá, esses vídeos serão comandados pela apresentadora Renata Simões.

Fonte: VEJA SÃO PAULO