Abastecimento

Cinco sistemas permanecem estáveis nesta segunda-feira

Apenas o Rio Claro registrou alta. Previsão é de chuvas até quinta-feira

Por: Veja São Paulo

Cantareira - Atibainha
Terra seca: chão rachado na represa Atibainha, em Nazaré Paulista (Foto: Nilton Cardin/Folhapress)

Dos seis sistemas controlados pela Sabesp, cinco permaneceram estáveis nesta segunda-feira (2). Além do Cantareira, que está com 5% de sua capacidade, continuam com o mesmo nível o Alto Tietê, com 11%, Guarapiranga, que está com 47,9%, Alto Cotia, que registra 28% e Rio Grande, com 75%.

+ Chuvas no Cantareira foram praticamente a metade da média histórica

O único sistema que apresentou alta foi o Rio Claro, que abastece parte da Zona Leste além de cidades da região metropolitana. O nível do reservatório passou de 28,8% para 29,2%. Essa região foi a que teve o maior índice de chuvas: 17 milímetros no último dia. 

+ Poluída, Billings entra na conta para evitar colapso do abastecimento

Previsão

Nesta segunda-feira, uma forte chuva atinge grande parte de São Paulo. Às 9h30, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) havia decretado estado de atenção em 12 regiões da capital, especialmente nas zonas Oeste e Sul.

+ Sabesp divulga horários em que reduz a água na rede

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as precipitações continuam até quinta-feira (5). Na terça (3), a previsão é de máxima de 28ºC e mínima de 21ºC com pancadas de chuva pela tarde. Na quarta (4), a temperatura cai e a chuva fica mais intensa, com máxima de 25ºC e mínima de 20ºC. Na quinta, a previsão é de chuva forte à tarde e à noite, e temperaturas entre 23ºC e 28ºC.  

Fonte: VEJA SÃO PAULO