Teatro

Cinco peças para ver no meio da semana

Acorda, Amor! fica em cartaz de segunda à quinta, no teatro Sérgio Cardoso

Por: Dirceu Alves Jr.

Peça 'Acorda, Amor', com Teatro Cego
Elenco de 'Acorda, Amor' (Foto: Vicente Sileo)

Os espetáculos que podem ser vistos durante a semana:

+ Confira as novidades no teatro

+ Prefeitura pagará teatro para a melhor decoração temática da Copa

 

  • Escrita pelo italiano Luigi Pirandello, a comédia dramática é dirigida por Marco Antônio Pâmio. Uma família intriga os vizinhos. Genro (o ator José Roberto Jardim) e sogra (Bete Dorgam) moram em casas afastadas. Ela não visita a filha e a observa somente de longe. Diante da curiosidade, os dois são convocados e apresentam conflitantes versões da convivência. Com Rubens Caribé, João Carlos Andreazza, Fábio Espósito e outros. Dias 11, 12, 17, 18 e 19/7/2015.
    Saiba mais
  • Em 2010, os atores Carlos Moreno e Mira Haar celebraram em Florilégio Musical a amizade iniciada no grupo Pod Minoga, lá pelos anos 70. A aceitação do projeto rendeu uma continuação, e à dupla se juntou a atriz Patricia Gasppar. Desta vez, o trio homenageia os astros da música brasileira dos anos 30, 40 e 50, época em que o rádio e as grandes vozes dominavam a mídia. Em seis blocos, eles cantam sucessos de Emilinha Borba, Francisco Alves, Nelson Gonçalves e Cartola, entre outros, e, numa ponte com a atualidade, chegam a Michel Teló. A irreverência muitas vezes dá o tom e pode divertir parte dos saudosistas, mas, na falta de uma costura dramatúrgica, a espontaneidade fica diluída no palco. Estreou em 13/10/2013. Até 30/8/2015.
    Saiba mais
  • Marcelo Valle interpreta a si mesmo no monólogo multimídia escrito por Diogo Liberano. Em uma fusão de real e fictício, o ator reflete sobre o homem e sua expressão. Estreou em 13/5/2014. Até 4/6/2014.
    Saiba mais
  • Paulo Goulart Filho e Roberto Arduim protagonizam a comédia de Sérgio Jockymann. Um empresário descobre que seu motorista está prestes a marcar os treze pontos na Loteria Esportiva. Começa, então, um embate entre os dois. Estreou em 7/5/2014. Até 25/6/2014.
    Saiba mais

Fonte: VEJA SÃO PAULO