Teatro

Peças inspiradas em biografias de grandes nomes das artes

Kerouac mostra a história do autor de On the Road. Laila Garin vive a cantora Elis Regina em Elis, a Musical

Por: Dirceu Alves Jr. - Atualizado em

Peça 'Elis, a Musical'
(Foto: Robert Schwenckok)

✪✪ Elis, a Musical Escrito por Nelson Motta e Patrícia Andrade, o musical dirigido por Dennis Carvalho traz a vida da cantora Elis Regina, papel de Laila Garin (150min). 12 anos. Estreou em 14/3/2014. 

Peça 'A Feia Lulu', com Fause Haten e Olivia Martins
Cena de 'A Feia Lulu', com Fause Haten e Olivia Martins (Foto: Caio Gallucci)

A Feia Lulu O estilista Fause Haten estreia como ator na performance dramática dirigida por ele em parceria com Fábio Retti, Gregory Slivar, Francisco Carlos, Marina Caron e Ondina Clais Castilho. Em cena, a história do relacionamento entre o costureiro francês Yves Saint Laurent (1936-2008) e o empresário Pierre Bergé (70min). 14 anos. Estreou em 14/4/2014. 

Kerouac - mario bortolotto
Maurício Arruda Mendonça: ator interpreta o escritor Jack Kerouac em seus últimos dias de vida (Foto: Carlos Bozzelli)

✪✪✪ Kerouac Autor de On the Road, o escritor americano Jack Kerouac (1922-1969) é representado pelo ator Mário Bortolotto no monólogo dramático de Maurício Arruda Mendonça. Entre muitas doses de uísque, o solitário personagem, no fim da vida, destila mágoas sobre os amigos, a família, os seguidores e a crítica. Direção de Fauzi Arap (50min). 12anos. Estreou em 25/7/2003. 

Rita Lee Mora ao Lado
Mel Lisboa na pele da rainha do rock (Foto: Priscila Prade)

✪✪✪ Rita Lee Mora ao Lado O musical traz Mel Lisboa na pele da rainha do rock. Apoiada por seis músicos, a atriz canta Saúde, Mania de Você e Ando Meio Desligado. Direção de Débora Dubois e Márcio Macena (140min). 14 anos. Estreou em 4/4/2014. Teatro das Artes (769 lugares). 

Walmor y Cacilda 64, Rodogolpe
Sylvia Prado (Foto: Gal Oppido)

Walmor y Cacilda 64, Rodogolpe Com dramaturgia e direção de José Celso Martinez Corrêa, o Teatro Oficina Uzyna Uzona apresenta musical sobre a atriz Cacilda Becker (interpretada por Camila Mota e Sylvia Prado, na foto). Desta vez, o foco é sua parceria com o ator Walmor Chagas (Marcelo Drummond) na vida pessoal e profissional (120min). 16 anos. Estreou em 25/4/2014.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO