Criminalidade

Cinco ônibus são incendiados durante o final de semana

O último caso ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13), próximo ao Capão Redondo, Zona Sul

Por: Redação VEJASAOPAULO.COM - Atualizado em

O final de semana foi violento na capital: ao todo, cinco ônibus foram incendiados nas zonas Sul e Leste da cidade.

O último caso aconteceu por volta de 1h desta segunda-feira (13), na Rua Luiz de Oliveira, esquina com a Rua Bernardo Gomes de Brito, no Jardim Comercial, Zona Sul. O ônibus seguia apenas com o motorista e a cobradora para a garagem da empresa, quando cerca de doze suspeitos, alguns deles armados, aproximaram-se e obrigaram que os tripulantes descessem. O grupo ateou fogo ao veículo e fugiu.

A ação é semelhante a de outros quatro casos que ocorreram entre sábado (11) e domingo (12). Por volta de 23h de sábado, aproximadamente dez homens colocaram fogo em um ônibus na Rua Feitiço da Vila, em Valo Velho, Zona Sul. O mesmo aconteceu por volta de 5h30 de domingo, quando cerca de oito homens abordaram um ônibus na Rua Henrique San Mindlin, no Jardim Comercial, também na Zona Sul, e atearam fogo ao veículo.

Já na Zona Leste, dois casos aconteceram simultaneamente por volta das 21h de sábado. Um deles na estrada Dom João Nery e outro na Rua Basílio Salazar. No segundo caso, cerca de quinze suspeitos pararam o veículo, mandaram os passageiros descerem e jogaram bombas no interior do carro, o que acabou por incendiá-lo.

Os casos foram registrados no 47º DP – Capão Redondo e 50º DP – Itaim Paulista.

Fonte: VEJA SÃO PAULO