Cidade

Cinco imóveis são interditados após incêndio na Rua 25 de Março

Saara Shopping, que pegou fogo, teve a estrutura comprometida e risco de desabamento não está descartado

Por: Veja São Paulo - Atualizado em

 

O incêndio de grandes proporções que atingiu o Saara Shopping, na Rua 25 de Março, na madrugada desta quinta-feira (15), ainda não foi totalmente controlado. O Corpo de Bombeiros continua trabalhando no rescaldo do fogo e a Defesa Civil interditou, além do prédio afetado, outros quatro imóveis na própria 25 de Março e na Rua Ilha das Flores, nos fundos do edifício. De acordo com os Bombeiros, o risco de desabamento não está descartado. 

Incêndio 25 de Março
Bombeiros tentam controlar incêndio na Rua 25 de Março (Foto: Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Folhapres)

O fogo começou por volta das 3h30 no subsolo do prédio, que tem quatro andares. Ainda não se sabe o que teria causado o acidente. No depósito do shopping estão armazenados materiais inflamáveis, como roupas, bolsas e produtos feitos com plástico. Para evitar que as chamas subam aos andares superiores do prédio, os bombeiros atuaram em duas frentes. Parte dos homens ficou na Rua 25 de Março, tentando impedir o avanço do fogo. A outra parte chegou ao subsolo do local pela Rua Barão de Duprat. 

+ Confira as últimas notícias da cidade

No meio da tarde, a equipe teve de recuar porque havia muito calor e fumaça no subsolo, além do risco de desabamento. Os homens passaram a apenas jatear água do lado de fora. Vinte e uma viaturas permanecem no local. 

Ninguém ficou ferido, mas os comerciantes da vizinhança não conseguiram trabalhar hoje porque a Eletropaulo cortou preventivamente a energia de parte da rua. A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, que responde pela Defesa Civil, não sabe estimar quando os imóveis interditados estarão liberados. 

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO