Teatro

Cinco espetáculos da dramaturgia inglesa estão em cartaz

Contemporâneos ou clássicos, cinco textos mostram a qualidade do teatro da terra de Shakespeare

Por: Dirceu Alves Jr. - Atualizado em

Jantar
A comédia Jantar, dirigida por Mauro Baptista Vedia (Foto: Heloisa Bortz)

Bons exemplares da dramaturgia inglesa estão em cartaz na cidade. Confira:

✪✪✪ Jantar O diretor Mauro Baptista Vedia acertou a mão na comédia escrita por Moira Buffni. Um casal (vivido por Helio Cicero e Michelle Boes che) reúne um grupo de amigos. Na refeição, uma hilária discussão tem início. Com Mauro Schames, Juliana Vedovato, Erika Puga e outros (80min). 14 anos. Estreou em 7/5/2014.

O que o Mordomo Viu
Além de dirigir, Miguel Falabella atua em O que o Mordomo Viu (Foto: Marieta Rios)

✪✪✪ O que o Mordomo Viu Também diretor, Miguel Falabella divide o palco com Marisa Orth na comédia de Joe Orton. Ele interpreta um psiquiatra flagrado com a secretária pela mulher, vivida por Marisa (90min). 14 anos. Estreou em 21/3/2014.

Ou Você Poderia Me Beijar
Cena do drama Ou Você Poderia Me Beijar (Foto: Ronaldo Gutierrez)

✪✪✪✪ Ou Você Poderia Me Beijar O drama de Neil Bartlett, Adrian Kohler e Basil Jones enfoca um casal gay ao longo de cinco décadas. Com Claudio Curi, Roney Facchini, Marco Antônio Pâmio, Rodrigo Caetano e outros. Direção de Zé Henrique de Paula (80min). 14 anos. Estreou em 7/2/2014.

Tribos
Pai e filho, Antônio e Bruno Fagundes dividem o palco em Tribos (Foto: João Caldas)

✪✪✪✪ Tribos Antonio e Bruno Fagundes protagonizam a comédia de Nina Raine dirigida por Ulysses Cruz. Na trama, um deficiente auditivo luta para se adaptar ao mundo. Com Arieta Corrêa, Eliete Cigaarini, Guilherme Magon e Maíra Dvorek (80min). 14 anos. Estreou em 14/9/2013.

Vidas Privadas
Cena de Vidas Privadas, de Noel Coward (Foto: Marco Lima)

✪✪✪ Vidas Privadas A comédia de Noel Coward ganha direção de José Possi Neto. Um casal divorciado (José Roberto Jardim e Lavínia Pannunzio) se reencontra durante a lua de mel com seus novos parceiros, vividos por Maria Helena Chira e Daniel Alvim (80min). 14 anos. Estreou em 10/5/2014.

 

Fonte: VEJA SÃO PAULO